Mesmo com a cidade parecendo um lixão, também é verdade que a orla recentemente construída pelo atual prefeito Gustavo Caribé, por sua localização e beleza se transformou no mais novo point da cidade.

Sem título

O local, onde também há muito lixo e o contraste por um lado do antigo açougue público, com a realidade de hoje, de fato ficou muito bonito e tornou-se um deleite para as pessoas que querem curtir as aragens do velho Chico. Por ser um local bastante ventilado, à noite centenas de pessoas tomam conta do lugar, especialmente nas sextas, sábados e domingos, sendo que muitos chegam ao local carregando cooler cheio de bebidas e até petiscos.

Dotada com um belo calçadão onde as pessoas passeiam e sentam-se, onde as crianças brincam com muita alegria, o local também conta com um pequeno parque infantil, uma academia, uma fonte com sensor que jorra água para que as pessoas possam se refrescar, uma boa e bonita iluminação e ainda sem funcionamento, dois quiosques, os quais oferecerão bebidas e comidas típicas.

Quanto ao sensor que com a presença da pessoa jorra água em abundância, um irresponsável introduziu um objeto pontiagudo na sua abertura e essa ação danificou o instrumento. Como se trata de um equipamento melindroso, se aguarda a vinda de um técnico para resolver o problema.

Com a obra, alguns opositores do prefeito estão a indagar sobre o píer que pela maquete da obra seria implantada no local, mas o que se sabe é que sua construção teria sido uma garantia do governo do Estado. Como as finanças estão em ruínas, os recursos não foram disponibilizados e por isso o píer não foi o construído, o que não impede que a futura administração venha fazer, até porque o projeto se encontra pronto, e quando edificado vai trazer mais beleza ao local, se estabelecendo mesmo como um ponto privilegiado para observação por parte dos visitantes das ilhas e do pôr do sol entre estas.

Sem título

O projeto inicial da obra era como demonstra a foto acima. A falta de recursos levou a que o píer não fosse construída.

Além disto, Belém deve encontrar uma solução para o açougue e matadouro de caprinos que ali se encontra, quem sabe transformando o local num pousada, num auditório, marina e implantação de pequenas lojas para fabricação e vendas de artesanatos, o que pode ser feito através de parceria entre a prefeitura, a própria sociedade interessada e o comércio local. Seria interessante também, a instalação de refletores direcionados para as ilhas e assim possam os visitantes à noite, observarem às ilhas e beleza natural que o local oferece.

Na frente da beleza, ruinas horrorosas de um açougue que há muito foi abandonado pelo poder público. Mesmo assim pode ser aproveitado para ornamentar mais ainda o local.

Na frente da beleza, ruínas horrorosas de um açougue que há muito foi abandonado pelo poder público. Mesmo assim pode ser aproveitado para ornamentar mais ainda o local.

O prefeito Gustavo Caribé, merece parabéns por esta realização e mais ainda, pela coragem de acreditar num sonho que não era apenas dele, mas de todo, e de correr atrás dos recursos necessários junto ao governo federal. Por isso se pode dizer que ele deixa uma conquista que é de muita importância para a cidade e para todos.

Escrito por Tadeu Sá.

Categoria: Sem categoria

Um comentário até agora.

  1. Leila Alencar disse:

    Paisagens idênticas kkkk o ironia essas fotos mas fez tirou pedra e colocou pedras

Deixe Seu Comentário


Desenvolvido por