A população do município paraibano de São Bento, decidiu no início do mês, através de enquete realizada pela prefeitura que questionava sobre a preferência entre a realização de uma tradicional festa de São João fora de época ou a compra de veículos para saúde. Com uma diferença esmagadora de 10.181 votos, os são-bentenses optaram pela compra de ambulância.

São Bento, é uma cidade que fica localizada no alto sertão paraibano e possui um polo industrial com uma grande produção de redes de dormir, mantas e produtos têxtil, sendo conhecida como a Terra das Redes e produz mais de 12 milhões de peças por ano. De acordo com o IBGE, no ano de 2015 a população do município era estimada em 33.464 mil habitantes

LAPADA:

Foram 11.779 votos para a compra de ambulâncias, contra 1.598 para a realização da festa. Não sabe ou não responderam somaram 677 votos. A enquete esteve aberta ao público durante quatro dias no site da Prefeitura e foi destaque no Brasil inteiro.

De acordo com o prefeito Jaques Lúcio (DEM), a ideia de questionar a população sobre a utilização dos recursos surgiu pelo momento crítico que a economia enfrenta e pela necessidade de investimentos na saúde. “O município e o país passam pela maior crise da história. Crise financeira, ética e moral. Este ano de 2017 compramos quatro veículos com recursos próprios do IPTU para a saúde, fato que nunca ocorreu em São Bento. Diante disso resolvi perguntar para a população. O orçamento será o mesmo, cerca de R$ 100 mil reais”, explicou.

BLOG DO TADEU SÁ:

Uma bela ideia sem dúvida, pois mesmo sendo eleito pela maioria e empossado há pouco mais de cinco meses, o prefeito dentro do bom senso resolveu ouviu a população que é a principal interessada e está de forma responsável entendeu que precisa de equipamentos para a saúde e não de festas fora de época.

Também chama atenção, o fato da prefeitura somente neste ano de 2017, com recursos próprios do IPTU, ter adquirido quatro veículos para o município, e todos eles destinados para a saúde. Situação que indica que o mesmo deve ser feito em Belém.

O resultado da enquete além de deixar um benefício importante para a comunidade, no caso uma ambulância que servirá a quem dela precisar, ao contrário de uma festa, que levaria satisfação apenas por dois, três dias e apenas para uma minoria, demonstra que é fácil governar, basta arrecadar o que de direito, zelar pelo arrecadado, não escutar políticos cretinos e ouvir a população. “A voz do povo é sábia, a voz do povo é a voz de Deus”. Este é exemplo deve ser seguido.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por