Sem título

Mais uma vez agricultores e moradores dos reassentamentos da Chesf, nos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Belém do São Francisco, Floresta, Petrolândia, Rodelas, Abaré e Curaçá, protestaram contra o corte da energia elétrica que serve os perímetros irrigados onde vivem, inclusive o PI Manga de Baixo.

Revoltados com a situação que vivem, os reassentados mais uma vez bloquearam estradas da região com o objetivo forçar o governo federal a resolver a questão que vem se repetindo a meses. A Chesf não paga a fatura de energia elétrica a fornecedora, que diante do fato procede com o corte, o que sempre redunda em significativos prejuízos para as plantações e consequentemente para os agricultores em vista das bombas de irrigação que não funcionarem, bem como para as pessoas que sempre são prejudicadas com os bloqueios. Após o protesto a situação foi temporariamente resolvido, religaram a luz, mas não resolveram o problema.

Esta situação tem que ser definitivamente solucionada pois mesmo religando sempre fica a incerteza quanto ao futuro, ou seja, a possibilidade de novos cortes e nada é resolvido. Se a Chesf quer se livrar da questão, que chame os reassentados e com eles dialoguem sobre o problema, pois só conversa mole de político e promessas não resolve nada.

Escrito por Tadeu Sá.

Sem título

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por