Associação dos caprinovinocultores de Caraíbas e Chorrochó – ACCC, conseguiu com uma ação junto a SDR, o CAR e BAHIATER, 50 mil mudas de palma forrageira de uma espécie resistente à cochonilha do carmim, que é uma praga que vem se alastrando pelo Brasil. Essas mudas foram distribuídas entre 50 agricultores de diversas regiões do município.

Segundo a presidente Ednaide Botelho, essa distribuição foi feita entre três a quatro produtores de cada comunidade, atingindo assim a todas as comunidades, os produtores que receberam essas mudas ficaram comprometidos a fornecer sementes (mudas) aos seus vizinhos assim que seus viveiros estiverem produzindo.

Nilsinho, que é natural de Belém do São Francisco, falou em seu discurso que foram adquiridas mais 50 mil mudas, e que só foi possível graças ao Deputado Federal Valmir Assunção, que destinou essa ação de seu mandato para os pequenos agricultores dessa região.

Segundo José Nilson o material é distribuído com o fim de atender as necessidades de todos.

Estiveram presente ao evento de distribuição, o Engenheiro Agrônomo da Bahiater, José Nunes e o Técnico Jesus, que proferiu uma pequena palestra sobre o cultivo da palma forrageira.

O ex-secretario de agricultura de Chorrochó, Nilson Rodrigues, esclareceu ainda sobre a importância e a forma de distribuição dessas mudas: “Nós temos atuado de forma democrática, a lista dos beneficiados com a aprovação de todos os membros. Essa é uma política pública que tem que acontecer cada vez mais para que o menos favorecido seja atendido, assim como os que já foram beneficiados para que todos tenham acesso a essas políticas. É uma forma de estar distribuindo rendas e distribuindo os recursos que vêm para todos, sem distinguir partido político, atendendo assim as necessidades de cada um.”

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por