O que era uma grande preocupação acabou sendo um grande sucesso. O fato diz respeito a biometria da revisão do título eleitoral que foi realizado durante um ano no município de Belém do São Francisco e a preocupação era de que o recadastramento não atingisse a meta estabelecida, o que poderia colocar em risco a manutenção da 73ª Zona Eleitoral na cidade, com seus serviços podendo passar a serem oferecidos em outras cidades da região.

Com o encerramento, verificou-se que Belém cadastrou 93,49% dos seus eleitores, ou seja dos seus 15.380 votantes Belém recadastrou 14.380 e de todos os 20 municípios onde aconteceu a biometria Belém ficou entre os três primeiros, o que demonstra o cuidado e a responsabilidade dos seus eleitores.

O campeão foi o município de Calçados que conseguiu recadastrar 96,81% do eleitorado. Em Itacuruba os números ficaram bem abaixo do esperado e muito distante da realidade belemita, apenas 78.8% dos eleitores compareceram para realizarem a biometria, ou seja, dos 4.490 eleitores inscritos, apenas 3.609 compareceram.

Mesmo com o recadastramento encerrado, ainda há prazo para regularização do título eleitoral, bem como para novas inscrições e transferência, mas este prazo finda na próxima quarta-feira, dia 09\05.  

É importante portanto que as pessoas compareçam urgentemente ao cartório, pois o não recadastramento implica em severas consequências, como o cancelamento do título, bloqueio do CPF, problemas na conta bancaria e impedimento de acesso ao crédito, além de impedir matriculas em universidades públicas. Portanto não percam esta última chance que se finda na próxima quarta-feira, dia 09\05.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por