Sem título

Calby e Bete promovem neste domingo, em Petrolina, grande encontro com o fim de fortalecer o orgulho belemita.

Visando aproximar os filhos belemitas que residem no município de Petrolina e adjacências, o comerciante Calby de Carvalho Cruz, sua esposa Bete Trapiá e filhos, oferece neste domingo, no clube do Banco do Nordeste, um encontro festivo regado a muita feijoada, cerveja e musica ao vivo. Calby espera ver 400 belemitas se divertindo e rememorando fatos que marcaram suas vidas e a história da própria terra, e para que isso aconteça toda despesa será bancada exclusivamente por ele, sendo que aqueles que pretenderem participar do evento deve procurá-lo para receber a senha de acesso, no Supermercado Bônus, de sua propriedade, que localiza-se na Avenida da Integração, 510, Vila dos Ingás - São José, Petrolina .

Com esta finalidade, Cauby lançou um site intitulado “Unindo Gerações” e segundo afirma, espera que doravante o encontro conte com a participação de todos, que seja realizado a cada ano e com isso paulatinamente seja reforçada a solidariedade, a estima e o orgulho que o verdadeiro belemita tem pela terra.

O evento será acompanhado pelo Blog do Tadeu Sá e você vai ficar por dentro de tudo que acontecer. Aguardem.

Escrito por Tadeu Sá.

Foi concluído no domingo, dia 25, o triangular final do campeonato de futebol society do Balneário Som das Águas, que apontou o primeiro campeão do torneio. A disputa iniciou-se no domingo, 11, quando após os jogos envolvendo dez equipes de diversas cidades apontou-se os três finalistas, o Borracharia Três Irmãos, de Belém do São Francisco, o União de Bairro, de Cabrobó e o Carnaubeira, de Carnaubeira da Penha.

No triangular final o primeiro jogo envolveu as equipes da Borracharia Três Irmãos contra a equipe do Carnaubeira da Penha, sendo que no tempo normal as duas equipes terminaram empatadas por 2×2, com gols de Dieguinho e Marcelo para o Borracharia e de Jean e Fran para o Carnaubeira, mas nas cobranças por pênaltis o time belemita saiu derrotado, já que o jogador Marcelo desperdiçou uma das cobranças.

247

Diante do resultado a equipe da Borracharia partiu para o segundo jogo com a obrigação de vencer, desta feita contra o time do União de Bairro, sendo que final da partida a equipe cabroboense venceu a equipe de Belém por 1×0. Gol de Erlânio.

Eliminado o Borracharia, a decisão que ficou reservada para as equipes do União de Bairro e do Carnaubeira da Penha, no final do jogo verificou-se empate entre as duas equipes, mas nos critérios de desempates a equipe do União levou vantagem e sagrou-se campeão.

Daí por diante à alegria tomou conta dos jogadores da equipe de Cabrobó, que além do título de primeiro campeão de futebol society PE/BA, levou um belíssimo troféu e a importância de R$ 1.500,00. A equipe vice-campeã, no caso o Carnaubeira da Penha, também levou um troféu e R$ 1.000,00, ao passo que a equipe belemita levou a importância de 500 reais.

Sem título

Após os jogos, em votação exclusivamente feita pelos radialistas Pingo e Betinho, do Programa Esportivo Trio Ofensivo, da Rádio Canabrava, com toda equipe de arbitragem, deu-se a escolha do melhor goleiro e do melhor jogador do torneio, sendo que Gustavo, do Carnaubeira, foi escolhido o melhor goleiro, enquanto que Tony, do União de Bairro foi o melhor jogador da competição e receberam troféus pela conquista. A artilharia ficou divida entre dois jogadores, Erlânio (União de Bairros) e Dieguinho (Borracharia Três Irmãos), mas quem levou o troféu de artilheiro foi Erlânio, por ter sido campeão.

Ainda assim, durante a votação foi escolhido à seleção do primeiro torneio Pernambuco/Bahia, sendo esta constituída por Gustavo, goleiro de Carnaubeira, a defesa ficou com Chupetinha, do União de Bairros, Veio, do Carnaubeira e Bener da Borracharia. No meio campo os escolhidos foram Tony e Ló, do União de Bairros e Dieguinho, do Borracharia. O ataque fica formado por Erlânio do União e Jean, do Carnaubeira da Penha. No próximo ano haverá o segundo torneio e as equipes interessadas devem ir de logo se preparando, pois haverá um aumento significativo na premiação.

Escrito por Tadeu Sá.

Coube ao pequeno Francisco Sá agradecer aos times participantes e ao público presentes nos dois eventos.

IMG00283

Dias atrás, vândalos até o momento desconhecidos, covardemente pincharam os boxes e as portas que fazem parte da obra em construção do pátio de feira da cidade, obra esta que se localiza na região beira rio, mais precisamente por traz da Faculdade de Direito.

A edificação se arrasta há vários anos, mas de acordo com a informação constante da ultima placa ali fincada, a conclusão da obra encontra-se previsto para o mês de março vindouro. A obras é a “menina dos olhos verdes” do prefeito Gustavo Caribé, pois de fato quando pronta será de grande importância para por fim ao desordenamento ridículo da feira livre da cidade.

IMG00285

Afora as pichações, a mais nova placa que indica a construção da obra não está mais no lugar de costume, foi arrancada mas não se sabe por quem, se pela Prefeitura ou pelos vândalos.

Diante do acontecido, usando as redes sociais, mais precisamente sua conta no Facebook, o prefeito Gustavo Caribé falou da sua indignação com o episodio, dizendo: “Temos feito de tudo para construir uma cidade melhor para a população, mas, infelizmente, ainda existem pessoas que preferem agir de má fé e destruir o patrimônio público. Quero que saibam que não será este fato lamentável que irá nos abalar e que continuaremos com mais coragem ainda para tocar todas as nossas obras”.

NOTA DO BLOG DO TADEU SÁ

O dito pelo prefeito trata-se mais de um desabafo desproporcional ao fato, já que o dano foi de pequena monta e pode ser restaurado com um pouco de detergente e um quilo de tinta óleo branca, o que mesmo assim não justifica o acontecido.

A obra como sabemos se arrasta lentamente e vez por outra paralisa, como acontece atualmente e com isso à construção que já recebeu inúmeros recursos, fica completamente abandonada. Após o ocorrido estivemos no local e não observamos qualquer pessoa na condição de vigia do local para evitar que vândalos danifique mais ainda.

È lamentável que prejuízos como estes somente recaiam nos bolsos dos indefesos cidadãos, de forma que è preciso que se descubra quem são os verdadeiros culpados, pois o caso é de policia e pessoas como estas devem ser tratados com o rigor da lei, de preferência pagando o prejuízo causado, seja através de valores pecuniários ou de prestação de serviço à comunidade, o que poderia ser no próprio local.

No entanto é preciso que a prefeitura, como acontece em todos os lugares do mundo, coloque cercas envoltas a obra, além de um vigilante, pois pelo andar da carruagem, mesmo anunciando a placa a conclusão em 180 dias e como esta foi colocada em outubro, vai chegar o mês de março e com certeza a entrega vai ser adiada mais uma vez. Com essa medida certamente evita-se ao menos  danos de maior gravidade.

Escrito por Tadeu Sá.

Capitão Jackson Soares permanece no subcomando da Companhia.

Governo novo, comandante novo, isto pelo menos é o que acaba de acontecer com relação ao comando da 1ª Companhia de Policia de Belém do São Francisco, que doravante será exercida pelo Major João Patrício da Silva Filho. Antes o major pertencia ao Batalhão de Caruaru.

Com a decisão o então comandante Major Brandão sai e vai para a Diper ll, em Serra Talhada. Durante dois anos Brandão comandou a 1ª CIPM com muita tranquilidade e sem qualquer atropelo, no entanto muitos se queixam do fechamento do posto Policial da Torre. Na ocasião muito se falou no reduzido efetivo policial que a Companhia possui. Mesmo com a mudança, o subcomando não sofrerá alteração , já que o Capitão Jackson Soares continuará respondendo pelo cargo.

Com a substituição de comando as blitz que eram escassas voltaram a acontecer de forma mais incisiva pelas ruas centrais da cidade, na periferia, mas principalmente nos bares e clubes, porém logo se viu também alguns policiais reclamando do excesso de trabalho, mas que a ação agrada a população ordeira ninguém duvida, todos estão satisfeitos.

Indagado pelo Blog do Tadeu Sá sobre estas operações, se será constante ou passageira, o capitão Jackson afirmou que a ação vai continuar e visa prevenir possíveis ocorrências.

Escrito por Tadeu Sá.

Sem título

Também recentemente o Centro de Ensino Superior do São Francisco – CEVASF divulgou a abertura para inscrições do seu vestibular 2015, o qual se encerra no dia cinco de fevereiro do corrente ano.

O CEVASF oferece cursos para as áreas de Física, Matemática, Geografia, História, Letras com habilitação em inglês e as inscrições poderão ser realizadas através do site www.cesvasf.com.br.

A instituição encontra-se credenciada junto ao FIES e PROUPE (Programa de Bolsa do Estado de Pernambuco), o que falicita em muito a vida do seu aluno.

Para maiores informações telefone para o número (87) 3876.1248 ou acesse o próprio site da instituição: www.cesvasf.com.br.

Escrito por Tadeu Sá.

IMG00287

Durante todo o dia de ontem, 27, cerca de 60 funcionários da Prefeitura Municipal de Itacuruba participaram do I Seminário e Treinamento de Secretários e Gestores do Município. Os trabalhos seguiram durante a manhã de quarta-feira (28), no auditório da FACESF, em Belém do São Francisco.

O treinamento tem como objetivo motivar e capacitar secretários e gestores nas áreas da comunicação, planejamento e organização dos setores para uma melhor gestão municipal. A abertura do evento foi realizada pelo Prefeito Gustavo Cabral, que em suas palavras lembrou a todos que 2015 deverá ser um ano ainda mais difícil, principalmente para prefeituras de cidades pequenas, que não têm receita própria  e que dependem de repasses como o FPM, pelo Governo Federal. “Cada vez mais os recursos são menores, isso dificulta nosso trabalho de garantir qualidade de vida à população, mas não vamos desistir do nosso município e com planejamento e transparência vamos driblar os obstáculos”.

IMG00288

Durante a manhã, foi trabalhado o primeiro módulo, sob a coordenação do radialista Claudinei Santos. Entre os assuntos abordados, destacou-se a importância da comunicação na gestão pública. Após o almoço, a equipe vivenciou o segundo módulo, com tema principal planejamento estratégico, apresentado pelo Professor da Universidade Federal de Salgueiro, Guilherme Magalhães.

Que também contribuiu com as palestras foi o Secretário Municipal de Planejamento, Romero Magalhães, que durante todo o evento fez observações e associou os assuntos abordados à realidade vivenciada pelos funcionários públicos de Itacuruba.

Já na parte da tarde, quando do encerramento dos trabalhos, todos se dirigiram para uma confraternização no Balneário Som das Águas, onde almoçaram, ocasião em que estavam presentes o prefeito Gustavo Cabral, o ex-prefeito Romero Magalhães, o ex-vice-prefeito, Aderval Freire, os vereadores Nilton João, Rivânia Freire, Reges e o presidente da câmara de vereadores, Flavio João, bem o radialista Claudinei Santos e todos os secretários do município. No balneário o clima foi de total descontração e alegria, onde todos foram convocados a cantar, sendo que o sucesso ficou por conta da voz de de Carlos, irmão do vereador Reges.

Escrito por Tadeu Sá.

IMG00289

Sem título

Com uma população com pouco mais de 10 mil habitantes, metade de Belém do São Francisco, além de ser um dos menores municípios em área territorial no estado do estado, Terra Nova encontra-se orgulhosa e feliz por ver seu município em alta no mundo esportivo internacional, já que um dos seus filhos, Paulo Maia, lutador de Jiu-Jitsu, acaba de se tornar campeão mundial nesta modalidade. Outro é motivo de disputa no futebol europeu

Sem títuloA luta aconteceu no domingo passado, (25), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O lutador Cainã, com é mais conhecido na terra consagrou-se como campeão mundial NOGI peso leve CBJJE.

DA TERRA PARA A EUROPA

Outro atleta também terranovensse que encontra-se na órbita dos acontecimentos esportivos do futebol mundial é o jogador de futebol, Aderlan Santos.

Aderlan vem sendo desejado por vários clubes da Itália, Espanha e Alemanha. O Olimpiacos, por exemplo, também tem grandes interesses pelo atleta, inclusive, já teria até formalizado uma proposta ao Braga, de Portugal, clube onde Aderlan joga atualmente.

O presidente do Braga tem dito por diversas vezes que não abre mão dos serviços prestados pelo zagueiro terranovensse, mas à medida que as ofertas vêm chegando, parece que vai ser muito difícil segurar atleta no Braga.

A mídia da Europa especula que clubes da Itália, Alemanha e Espanha estariam seriamente interessados em contratar o zagueiro, entretanto, o presidente do Braga, Antonio Salvador, garante que não perderá o seu jogador por menos de 10 milhões de euros. “Só o venderemos por 10 milhões de euros. O Olympiacos é uma das equipas com quem já falamos e da qual temos proposta. Além disso, tem clubes de Itália, Alemanha e Espanha interessados no jogador”, garante Salvador.

TRIO DE OURO

A conquista de Cainã e Aderlan deixa seus conterrâneos felizes, já que como bons filhos vêm honrando a velha tradição esportiva do lugar. Além de Cainã e Aderlan, outro filho que vem fazendo sucesso é o cantor Ranieri, conhecido como o “vaqueiro apaixonado”. Ranieri vem tocando bastante em todo norte e nordeste brasileiro e para breve anunciará um giro pelo sul do pais. (Fonte e foto Blog Terra Nova Online).

Escrito por Tadeu Sá.

Sem título

Sem título

No ano em que o Palácio do Planalto teve dificuldade para fechar as contas, a presidente Dilma Rousseff (PT) liberou R$ 11,1 milhões dos R$ 12,1 milhões em emendas parlamentares apresentados pelo senador Humberto Costa, líder do PT no Senado. O valor, que representa 92% do total proposto pelo senador, foi empenhado pelo governo federal.

Para o orçamento de 2014, Humberto apresentou 14 emendas para obras e serviços em 40 municípios pernambucanos.

Com prestígio junto ao governo federal, o ex-ministro da Saúde de Lula destinou R$ 5,2 milhões foram destinados para unidades básicas de saúde e para aquisição de equipamentos em 25 cidades.

Foram beneficiados grandes hospitais pernambucanos como a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Tricentenário e a Fundação Altino Ventura.

Verbas destinadas ao Hospital do Câncer, ao Imip e ao Hospital Memorial de Jaboatão, porém, não chegaram a ser liberadas. O mesmo acontecendo com o município de Belém do São Francisco, que nada recebeu, mesmo tendo sido o senador, quando de sua eleição, bem votado no município.

O senador também destinou R$ 2,6 milhões para obras de infraestrutura, como pavimentação em Tupanatinga, Passira, Ibirajuba e São Joaquim do Monte.

Outros R$ 2 milhões foram empenhados junto ao Ministério da Integração Nacional para ações em arranjos produtivos locais, compra de equipamentos e obras de infraestrutura hídrica.

O petista também ajudou projetos de infraestrutura escolar em Abreu e Lima e Maraial, de reforma de um centro esportivo em Serra Talhada e de aparelhamento da Polícia Federal.

Para 2015, Humberto Costa apresentou R$ 16,3 milhões em 20 emendas individuais e R$ 4,4 milhões em 37 emendas de comissão, elaboradas junto à comissões do Congresso Nacional.

Além de ser líder do PT no Senado, Humberto Costa coordenou a campanha de Dilma Rousseff à presidência em Pernambuco, onde ela teve mais de 70% dos votos no segundo turno; mas nenhum deputado federal do PT foi eleito.

Veja a lista de emendas abaixo:

Sem títuloEscrito por Tadeu Sá.

Por Rodrigo Novaes, Deputado Estadual do PSB.

Tenho visto a tentativa ofegante do deputado Guilherme Uchoa de ser reconduzido à presidência da Assembleia. Li e ouvi opiniões. Também tive a oportunidade de me colocar publicamente contrário. Vi nessa legislatura mudar-se a Constituição pela segunda vez para que fosse possível sua reeleição.

Vi os partidos construírem um acordo para pôr fim à reeleição e não permitir que Guilherme pudesse mais ser candidato – com o seu consentimento. Todos os deputados sabem disso.

Vejo violentada a expressa vontade dos deputados, que unanimemente aprovaram a emenda do deputado Raimundo Pimentel. Todo o resto não surpreende.

A alternância do poder é ferramenta indispensável para a democracia. Dos seus anunciados pilares essenciais!

No caso específico da Assembleia Legislativa de Pernambuco, entendo revigorante para a instituição o surgimento de novas ideias, novas relações, nova postura, que rimam de forma inexorável com a – dita – “nova política”.

A Assembleia acumula uma pauta negativa. A imagem do legislativo não é boa. Quem diz não sou eu, mas evidenciada a partir do desinteresse dos cidadãos em escolher seus representantes, de participar da política, e da falta de confiança que goza o parlamento. Pesquisas de opinião ratificam esse desprestígio.

Esse enfraquecimento não faz bem a ninguém. Digo isso com grande tristeza, porque conheço a indispensabilidade do Poder Legislativo, a importância dos debates, da iniciativa legislativa, da representatividade da população.  É momento de profunda reflexão.

Como pode o atual presidente afirmar em entrevista ao Jornal Folha de Pernambuco (16.01), com esperada e característica arrogância, “que defende a alternância do poder desde que apareça alguém que preencha os requisitos”(!!!)

Hoje o jornalista Jamildo chama os deputados de “tontos”; Geraldo Freire, menos contido e educado – me perdoem, de “bostas”. Pergunto-me em nome de que ou de quem a Assembleia resiste a isso!

Desejo saber quais os critérios que precisa um deputado – na cabeça do deputado Guilherme Uchoa – para ser presidente?

Seriedade, compromisso com a causa popular, firmeza, capacidade de diálogo, humildade, respeito aos colegas, aos poderes constituídos; respeito à nossa história de lutas libertárias, de resistência, exemplo para o restante da federação.

Espírito público e respeito à Constituição.

Se os dele também forem esses, faço justiça e afirmo que enxergo preparo em muitos colegas. Parlamentares competentes, pessoas do bem, sérias, que cumpriria com novo ânimo o papel de representar a Casa do Povo.

Pernambuco de tantos nomes ilustres não se imiscui; políticos respeitados e honrados que enfrentaram dificuldades enormes e escreveram uma linda história de superação, motivo de orgulho para todos, merecem ser relembrados em momentos como este.

É hora de encarnar esse espírito, renovar a alma e desenhar um novo momento político em Pernambuco, sintonizado com o desejo dessa população que elegeu o governador Paulo Câmara, jovem preparado, moderno, dinâmico e humilde.

Definitivamente, repugna-se posturas autoritárias. Não combina com Pernambuco.

Os que ousam armar contra a democracia, não teria em nosso estado vida fácil. Digo, não teria – no passado. Hoje, Hugo Chavez, conhecido ditador venezuelano, já falecido, viesse passear pela rua da união se sentiria no Miraflores.

NOTA DO BLOG DO TADEU

Concordo em gênero, número e grau como nobre Deputado Rodrigo Novaes. A falta de alternância de poder é bruta, indecente, ridícula, perpetua os incompetentes com o uso da máquina, aniquila sonhos e os princípios mais elementares que norteiam a democracia.

Escrito por Tadeu Sá.

Sem título

A Secretaria Municipal de Educação de Terra Nova contratará temporariamente através de Processo Seletivo Simplificado, professores para a educação infantil e fundamental do município.

A seleção será realizada em uma única etapa, denominada AVALIAÇÃO CURRICULAR. As inscrições serão abertas na próxima e termina hoje, 29 de janeiro. As inscrições serão efetuadas de forma presencial, no prédio da Secretaria de Educação de Terra Nova, localizado na Praça Cel. Jeremias Parente de Sá, no centro da cidade.

O certame oferece 13 vagas imediatas, entre educação infantil e fundamental, mas, de acordo com a necessidade da administração municipal, mais professores poderão ser convocados. O contrato terá vigência inicial de 12 meses e poderá ser prorrogado por mais 12, se assim a administração municipal achar conveniente. A remuneração é de um salário mínimo nacional vigente.

Mais informações, bem como os anexos necessários para as inscrições, encontram-se no edital do Processo Seletivo. (Fonte e foto Blog Terra Nova Online)

Escrito por Tadeu Sá.

Desenvolvido por