Depois de anos e anos de espera, inclusive contando com um ano e meio da saída do ex-prefeito e Gustavo Caribé da prefeitura, o pátio da feire livre da orla, intitulado Centro de Atividades Econômicas e a Unidade Básica de Saúde do bairro do Bom Jesus, ambos em Belém do São Francisco – PE, foram graças a Deus entregues a comunidade.

FESTA

Como não podia faltar, num destes houve a tradicional festa de inauguração e com ela uma penca enorme de políticos que ia de deputado federal, estadual, prefeito, vereadores e lideranças políticas. Ausente mesmo o fecundador da obra, Gustavo Henrique Granja Caribé. Quanto ao pátio de feira não houve inauguração, mas o que dizem é que isto ainda vai acontecer. Vamos então aguardar.

INÍCIO E FIM

As duas obras como todos sabem tiveram início no governo Gustavo Caribé, que por não conseguir concluí-las, deixou o feito da inauguração de um e início do funcionamento do outro para o atual prefeito, seu adversário político, Licínio Lustosa.

A Unidade Básica de Saúde do Bom Jesus era para ter sido entregue, veja bem, no dia 11 de maio de 2013, mas 3 (três) anos e 7 (sete) meses depois, ao deixar o governo em 2017, Gustavo somente tinha erguido o prédio e nele colocado a porta da frente e as janelas, mas isto não era o suficiente para fazê-lo funcionar, pois o mais importante estava por vir, que era justamente concluir a obra com a colocação de grades nas janelas, portas internas, o piso em cerâmica, a pintura e rede de energia elétrica.

PATIO DA FEIRA

Já o pátio da feira, cuja obra também foi inciada no final de 2013, ao sair deixar a prefeitura Gustavo deixou muito pouco por fazer, e mesmo tendo anunciado a sua conclusão em abril de 2016, não inaugurou, nem entregou a população, de forma que somente agora é que o mesmo passa a ser utilizado pelos feirantes e população, mas mesmo assim Licínio teve que fazer alguns reparos, e um deles tratou-se da mudança de toda instalação elétrica, pois segundo se comenta, não atendia os padrões exigidos pela Celpe.

Posted by Wellington Pantaleão Barbosa on Saturday, June 23, 2018

IMPORTANTE

As duas obras são de fato importantes para a comunidade, princialmente o pátio da feira que com a instalação das bancas e localização dos feirantes, ficou muito bonito, tudo perfeitamente organizado, com cada produto no seu devido lugar, bem espaçoso, com bons restaurantes, música ao vivo, e acima de tudo, bem localizado pois encontra-se num dos pontos mais bonito da cidade.

UNANIMIDADE

No sábado, dia 23, o Blog do Tadeu Sá, procurou conversar com os feirantes, frequentadores do lugar e consumidores, e destes não foi ouvido uma só queixa, de modo que se há algo em Belém que é uma unanimidade, essa unanimidade chama-se “pátio da feira livre” e que por isso Gustavo Caribé encontra-se de parabéns. A obra não era um sonho apenas dele, mas de toda Belém.

PENSANDO O FUTURO

Afora tudo isto, com a transferência da feira o centro da cidade ficou completamente desobstruído das velhas bancas com ferros pontiagudas virados para todos os lados, de lonas velhas rasgadas, do lixo que se espalhava, de modo que doravante cabe ao  prefeito Licínio complementar a obra com a transformação da área interna do mercado público num pequeno Shopping Center, de restaurar o calçamento, as antigas calçadas e os meios fios, além de buscar celebrar com os proprietários dos imóveis da área uma parceria em que a prefeitura cede a tinta e eles pintam às frentes das suas casas, neste caso deve a prefeitura apresentar um projeto de cores atraentes, mas oportunizando a cada um o direito de escolher aquela que seja do agrado. (Vídeo Wellington Barbosa)

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por