Correndo contra o tempo, a nova direção da Cesvasf parte firme visando fortalecer a instituição e com isso novas medidas começam a serem implantadas.

Com esta finalidade, a presidente da Autarquia Belemita de Ensino Superior, Ana Gleide de Souza Leal, reuniu-se na noite de sexta feira, dia 11, com os membros do Condefi – Conselho Deliberativo Fiscal e algumas medidas foram discutidas e aprovadas de forma participativa.

Dentre as propostas aprovadas, uma diz respeito à contração de uma empresa de assessoria jurídica e contábil que deverá levantar a situação financeira da instituição, mas também ficou acertado que novas reuniões irão acontecer. Para a próxima reunião cada membro do Condefi deverá apresentar as suas opiniões.

Também conversando com o diretor Valmir Pires Campos, mostrou-se ele bastante firme para enfrentar os problemas vivenciados pelo Cesvasf, e na mesma ocasião, disse que dentro de mais seis meses estará a instituição implantando dois novos cursos dentre três que estão sendo analisados, Farmácia, Serviço Social ou Administração de Empresa.

De fato são bons cursos, sendo que o de Administração de Empresa tem um mercado maior para absorção dos futuros formandos, que além de poderem atuar nas empresas existentes na região, podem adquirir conhecimento para gerir seus próprios negócios nos mais diversos ramos de atividade. Valmir também informou que cursos com poucos alunos poderão vir a serem extintos.

BLOG DO TADEU SÁ:

Afora os novos cursos, o Cesvaf também deveria ver a questão dos cursos técnicos profissionalizantes, se possível celebrando parcerias e assim poder oferecer cursos com carga horaria menor e mais atrativo do ponto de vista econômico para as pessoas de baixa renda. Um curso técnico de piscicultura, por exemplo, seria uma boa ideia.

Escrito por Tadeu Sá.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por