Sem título

Com uma população com pouco mais de 10 mil habitantes, metade de Belém do São Francisco, além de ser um dos menores municípios em área territorial no estado do estado, Terra Nova encontra-se orgulhosa e feliz por ver seu município em alta no mundo esportivo internacional, já que um dos seus filhos, Paulo Maia, lutador de Jiu-Jitsu, acaba de se tornar campeão mundial nesta modalidade. Outro é motivo de disputa no futebol europeu

Sem títuloA luta aconteceu no domingo passado, (25), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O lutador Cainã, com é mais conhecido na terra consagrou-se como campeão mundial NOGI peso leve CBJJE.

DA TERRA PARA A EUROPA

Outro atleta também terranovensse que encontra-se na órbita dos acontecimentos esportivos do futebol mundial é o jogador de futebol, Aderlan Santos.

Aderlan vem sendo desejado por vários clubes da Itália, Espanha e Alemanha. O Olimpiacos, por exemplo, também tem grandes interesses pelo atleta, inclusive, já teria até formalizado uma proposta ao Braga, de Portugal, clube onde Aderlan joga atualmente.

O presidente do Braga tem dito por diversas vezes que não abre mão dos serviços prestados pelo zagueiro terranovensse, mas à medida que as ofertas vêm chegando, parece que vai ser muito difícil segurar atleta no Braga.

A mídia da Europa especula que clubes da Itália, Alemanha e Espanha estariam seriamente interessados em contratar o zagueiro, entretanto, o presidente do Braga, Antonio Salvador, garante que não perderá o seu jogador por menos de 10 milhões de euros. “Só o venderemos por 10 milhões de euros. O Olympiacos é uma das equipas com quem já falamos e da qual temos proposta. Além disso, tem clubes de Itália, Alemanha e Espanha interessados no jogador”, garante Salvador.

TRIO DE OURO

A conquista de Cainã e Aderlan deixa seus conterrâneos felizes, já que como bons filhos vêm honrando a velha tradição esportiva do lugar. Além de Cainã e Aderlan, outro filho que vem fazendo sucesso é o cantor Ranieri, conhecido como o “vaqueiro apaixonado”. Ranieri vem tocando bastante em todo norte e nordeste brasileiro e para breve anunciará um giro pelo sul do pais. (Fonte e foto Blog Terra Nova Online).

Escrito por Tadeu Sá.

Sem título

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por