Licínio com o deputado Kaio Maniçoba em contato com o ministro do turismo, Marx Beltrão.

Licínio com o deputado Kaio Maniçoba em contato com o ministro do turismo, Marx Beltrão.

Passada as eleições, diversos prefeitos eleitos, entre eles Licínio Lustosa, de Belém do São Francisco, viajaram a Brasília com o fim de manter contato e buscar recursos que possam fazer frente aos diversos problemas que vão enfrentar nos seus futuros governos.

Na investida, pelo que se viu do noticiário da imprensa, o professor Licínio e os outros nove, tiveram um encontro com o senador pernambucano, Fernando Bezerra. Em Belém, o senador é adversário do professor.

Licínio ainda se encontrou com o deputado federal, Kaio Maniçoba, que o levou até o Ministro do Turismo, Marx Beltrão. Na ocasião Kaio assegurou a alocação de mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares para as áreas de saúde e infraestrutura de Belém. Já no Ministério do Turismo, onde foi recebido pelo ministro, Marx Beltrão, foram discutidos meios para o desenvolvimento turístico da região. Na mesma ocasião, Licínio ainda esteve com o ministro interino dos Transportes, onde trataram do asfaltamento da estrada da Barra do Tarrachil, conhecida como estrada da promessa.

Pelo visto então, se observa que mesmo com seus esforços, os contatos do professor Licínio em Brasília não foram tão amplos assim, principalmente se levar em conta de que de Fernando Bezerra não se pode esperar nada, pois se como secretário de Pernambuco, como Ministro da Integração Nacional, como senador e aliado de Gustavo Caribé, nada fez por Belém, imagine agora, já que como dito antes, se trata de adversário de Licínio.

Além de tudo isto, Fernando Bezerra só pensa em Petrolina, isto é tão verdade, que mesmo sendo senador por Pernambuco, sendo, pois representante de todos os municípios do estado e mais precisamente da região do São Francisco, Fernando não buscou sequer ampliar o leque de contato de Licínio e dos outros prefeitos em Brasília, e apenas disse que a estrutura e o quadro técnico do seu gabinete, no Senado, encontram-se à disposição dos prefeitos, tanto para auxiliá-los em demandas junto ao governo federal, quanto para acompanhamento de programas e ações coordenados pelos ministérios.

PARA PETROLINA, TUDO:

Para estes prefeitos então, de Fernando Bezerra Coelho apenas o gabinete, mas para o filho, Miguel Coelho, eleito prefeito de Petrolina, aí a conversa é bem diferente, já que no último dia 26, após percorrer diversos Ministérios da República em busca de recursos, Miguel Coelho, teve audiência com o presidente Michel Temer. Ao longo da presença de Miguel na capital Federal, ele com o pai a tiracolo e o irmão, Deputado Federal Fernando Filho, visitaram 12 ministros, além dos presidentes da Caixa Econômica e da Codevasf. O futuro prefeito de Petrolina encerrou a agenda em Brasília com uma visita ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Miguel foi o primeiro prefeito eleito em Pernambuco a ter uma audiência com o presidente da República.

Segundo a assessoria do político, a conversa teve como foco a aliança política com o Governo Federal para realizar obras e programas a fim de resgatar o desenvolvimento da capital do São Francisco. Vejam bem, resgatar o desenvolvimento de Petrolina. Se Petrolina não se desenvolve, imagine Belém.

O socialista disse, após o encontro, que houve receptividade e disponibilidade de Temer para assegurar recursos para a sua cidade. “Saio dessa grande agenda com a certeza de que Petrolina terá uma importante aliança para retomar o tempo bom do desenvolvimento. O presidente Michel Temer e todos os ministros com os quais conversei demonstraram apoio total sabendo que nossa cidade é uma potência de desenvolvimento no Sertão e com essa força política que nós estamos construindo, a certeza é de que muita coisa boa será feita nos próximos anos”, disse Miguel Coelho.

Escrito por Tadeu Sá.

O pai, o filho deputado federal, o outro deputado estadual e agora prefeito de Petrolina, são recebidos pelo Presidente Temer. A satisfação do pai sinaliza boa nova para Petrolina.

O pai, o filho deputado federal, o outro deputado estadual e agora prefeito de Petrolina, são recebidos pelo Presidente Temer. A satisfação do pai sinaliza boa nova para Petrolina.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por