Dr. Alvaro Dantas, quando vivo em visita ao Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro.

A Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco aprovou Projeto de Lei autoria do deputado Estadual Rogério Leão, de São José do Belmonte, que intitula a estrada que liga via margem do rio a cidade de Belém do São Francisco ao distrito do Ibo, como sendo PE-420, Rodovia Alvaro Dantas de Almeida.

A homenagem é justa, mas seria mais justa ainda se Dr. Álvaro tivesse sido homenageado em algum órgão que tenha relação com a saúde, já que em vida foi médico da Fundação Nacional de Saúde e prestou relevantes serviços a população, quando atendia no SESP local, e assim possa os futuros cidadãos, aqueles que virão daqui a algumas décadas, ligar o homenageado a profissão que exerceu.

Dr Álvaro nasceu na Paraíba, e ao aqui chegar conheceu a professora Olindina Roriz, com quem casou e esta união resultou no nascimento de 05 filhos, sendo Paulo Dantas o mais velho. Paulo ao lado dos irmãos é proprietário da Agrodan, empresas que mais exporta Manga para o exterior, além ser a que gera mais emprego na região.

Dr. Álvaro era um cidadão pacato, brincalhão, alegre, gostava de conversar e era bastante atencioso. Em 1988, foi candidato a prefeito do município, mas não obteve êxito. Com o falecimento de sua esposa, Dona Olindina, já possuía idade avançada e o fato dos filhos residirem na capital do estado, levou doutor Álvaro se transferir para o Recife, onde faleceu e foi sepultado.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por