Sem título

Que esteve reunido com o prefeito Gustavo Caribé, foi a comunidade LGBT de Belém do São Francisco. O encontro também contou com as participações dos vereadores, Vanderlino Moreno e Aurora Guedes, além de diversos representantes do Conselho Municipal, Titico Soares, Cacá Fontes, Fabio Belíssima e Pedro Rocha.

O encontro de uma vez por toda selou as pazes entre o prefeito, Gustavo Caribé e Belíssima. No início do ano, o militante LGBT, informou que iria representar contra o prefeito, pois segundo ele, a prefeitura não estava cumprindo o contido em Portaria do Ministério da Saúde, que determina a implantação do Comitê Técnico de Saúde Integral LGBT. Na ocasião, Belíssima, esteve com o então promotor público da Comarca, Dr. Fernando Portela, quando solicitou a este que fosse celebrado um Termo de Ajuste de Conduta com a prefeitura para que a Legislação LGBT fosse cumprida. Belíssima, é membro do conselheiro municipal, estadual, bem como membro titular do comitê nacional de promoção LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, disse.

Na ocasião do encontro, Titico Soares, divulgou nota informando da sua satisfação pelas conquistas alcançadas: “Nesse momento, procuro palavras para expressar a tamanha felicidade, devido ao movimento LGBT de Belém do São Francisco. Compartilhar essa felicidade com todos é mais do que necessário, pois relato o quanto estamos avançando. Graças ao apoio e incentivo inédito do Governo Municipal de Belém do São Francisco, alcançamos um bom reconhecimento estadual, nacional, e agora internacional”.

Com relação ao reconhecimento internacional por parte do conselho local, disse Titico, que isto acontece em vista de que o conselho LGBT de Belém do São Francisco, servirá de referência para um trabalho de base de um estudante americano da University of Kansas, Jacob R. Longaker. Para Titico, “É a força do arco-íris “belemita”, que alcança todas as fronteiras”.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por