A Facesf – Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco, de nossa cidade, acaba de anunciar a realização de avaliação para autorização do funcionamento dos cursos. A Facesf recebeu na última terça-feira, dia 22, sua primeira visita por parte do Ministério da Educação.

A proposta é para que sejam oferecidos os cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e Biomedicina. Nessa primeira etapa foi vistoriada a estrutura e organização para o funcionamento do curso de Fisioterapia, aprovada com nota 4. Mais três visitas deverão averiguar as condições para a abertura dos demais cursos que vão formar o Centro Integrado de Saúde da instituição.

Para atender as exigências do MEC, a Facesf fez largo investimento na implantação de laboratórios. No total serão cinco em funcionamento, onde serão transmitidos conhecimentos em anatomofisiologia, habilidades em saúde, multidisciplinar para movimento, tecnologia em saúde, práticas dietéticas e de ciências biológicas.

O Centro Integrado de Saúde da Facesf contará com uma estrutura de última geração, moderna, com ambientes integrados. Para garantir a alta qualidade do ensino oferecido, a Faculdade está sendo criteriosa na seleção do corpo docente, assim como tem feito nos cursos de Psicologia e Direito, que também alcançou nota 4 na avaliação de qualidade realizada pelo MEC, sendo a nota máxima 5. (Com informações da Facesf).

A notícia é bem-vinda, já que fortalece a instituição, pois além da implantação de novos cursos, oportuniza um leque maior de opções para quem quer estudar, atraindo assim mais estudantes para Belém. Este anúncio, com uma cobrança firme junto ao governo Estadual para a implantação de cursos mais atrativos para a Escola Tecnica Estadual de Belém do São Francisco, de vez sedimentará Belém como um grande polo de educação do interior do nordeste e com ele perspectiva futura de fortalecimento da cidade.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por