Sem título

Faleceu no sábado à noite, dia 11, na cidade do Recife, o professor Geraldo Oliveira dos Santos Neves. Geraldo Neves, como era mais conhecido, foi um dos responsáveis pela fundação da Facesf – Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco. O professor faleceu em vista de Acidente Vascular Cerebral. Com o falecimento do mestre, a Facesf, emitiu nota lamentando o ocorrido.

Geraldo Neves, lecionava a cadeira de Introdução ao Direito e possuía um vasto curriculum, foi diretor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professor de Pós-graduação e Mestrado da UFPE e da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), diretor da Faculdade de Direito do Recife, advogado, procurador do estado de Pernambuco e durante seus 55 anos de vida docente, publicou 26 obras. No momento ocupava a coordenadoria-geral do curso de Direito da Facesf.

Geraldo, foi um cidadão que se dedicou por inteiro para a implantação do curso em nossa cidade, quando praticamente abandonou a capital de Estado e como resultado do seu esforço, mesmo pequena, o MEC convenceu-se da necessidade da instalação do curso, o que aconteceu em julho de 2007.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por