Grande parte de quinta dia 28, e na manhã de ontem dia 29, o hospital municipal Jose Alventino Lima, em Belém do São Francisco, ficou sem médico e com isso diversos pacientes ficaram sem serem atendidos.

Para evitar que isso ocorresse durante todo o plantão, um outro médico que ali também presta serviços foi convocado para suprir a lacuna, e ao chegar atendeu quem necessitava até certa hora da manhã, quando teve que ir embora, ficando a unidade sem médico, mas a espera da chegada do profissional responsável pelo plantão, e assim pudesse os pacientes serem evoluídos e atendidos.

Com o fato, nas redes sociais grupos adversários do prefeito logo alardearam que a causa para isto seria os salários atrasados dos médicos e dos funcionários, mas indagado a direção do hospital a respeito, esta respondeu que os salários dos médicos estão em ordem e que foram quitados no dia 10 do presente mês de junho. Quanto aos funcionários, fomos informado por um destes que o atraso apenas acontece com relação aos funcionários contratados, situação que não é correta, pois se trabalha tem que receber.

Procurado sobre a falta do médico naquele dia, foi informado que a médica contratada para atender nas quintas-feiras, Dra. Daniela, quando de sua primeira vinda para Belém capotou seu carro e não pode chegar a cidade. Ainda assim, aquela profissional enviou uma foto do acidente acontecido para a direção do hospital e confirmou que viria na quintas-feiras seguintes, mas isto acabou não acontecendo, nem mesmo uma satisfação fora prestada.

Diante do acontecido, a direção do hospital ainda informou que outro profissional está sendo contratado para substituir a médica faltosa, e assim se possa evitar que acontecimentos como este volte a repetir.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por