IMG00287

Durante todo o dia de ontem, 27, cerca de 60 funcionários da Prefeitura Municipal de Itacuruba participaram do I Seminário e Treinamento de Secretários e Gestores do Município. Os trabalhos seguiram durante a manhã de quarta-feira (28), no auditório da FACESF, em Belém do São Francisco.

O treinamento tem como objetivo motivar e capacitar secretários e gestores nas áreas da comunicação, planejamento e organização dos setores para uma melhor gestão municipal. A abertura do evento foi realizada pelo Prefeito Gustavo Cabral, que em suas palavras lembrou a todos que 2015 deverá ser um ano ainda mais difícil, principalmente para prefeituras de cidades pequenas, que não têm receita própria  e que dependem de repasses como o FPM, pelo Governo Federal. “Cada vez mais os recursos são menores, isso dificulta nosso trabalho de garantir qualidade de vida à população, mas não vamos desistir do nosso município e com planejamento e transparência vamos driblar os obstáculos”.

IMG00288

Durante a manhã, foi trabalhado o primeiro módulo, sob a coordenação do radialista Claudinei Santos. Entre os assuntos abordados, destacou-se a importância da comunicação na gestão pública. Após o almoço, a equipe vivenciou o segundo módulo, com tema principal planejamento estratégico, apresentado pelo Professor da Universidade Federal de Salgueiro, Guilherme Magalhães.

Que também contribuiu com as palestras foi o Secretário Municipal de Planejamento, Romero Magalhães, que durante todo o evento fez observações e associou os assuntos abordados à realidade vivenciada pelos funcionários públicos de Itacuruba.

Já na parte da tarde, quando do encerramento dos trabalhos, todos se dirigiram para uma confraternização no Balneário Som das Águas, onde almoçaram, ocasião em que estavam presentes o prefeito Gustavo Cabral, o ex-prefeito Romero Magalhães, o ex-vice-prefeito, Aderval Freire, os vereadores Nilton João, Rivânia Freire, Reges e o presidente da câmara de vereadores, Flavio João, bem o radialista Claudinei Santos e todos os secretários do município. No balneário o clima foi de total descontração e alegria, onde todos foram convocados a cantar, sendo que o sucesso ficou por conta da voz de de Carlos, irmão do vereador Reges.

Escrito por Tadeu Sá.

IMG00289

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por