BETINHO MENEZES SEGUE FIRME OS RASTROS DO PAI E SE TORNA UM JOVEM COM FUTURO PROMISSOR.

BETINHO MENEZES SEGUE FIRME OS RASTROS DO PAI E SE TORNA UM JOVEM COM FUTURO PROMISSOR.

Por determinação do Governador da Bahia, Rui Costa, o jovem Luiz Alberto Menezes Filho, rebento do vereador petista, Beto de Arnóbio, de Chorrochó, acaba de ser nomeado para exercer o cargo de Coordenador de Atendimento a Rede Estadual – Nre-10, em Juazeiro da Bahia, sendo que ficará responsável pelas cidades de Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso, Casa Nova, Sento Sé, Sobradinho, Curaçá, Uauá e Canudos.

A nomeação é fruto da fidelidade e consideração que o governador Riu Costa e os deputados Josias Gomes e Paulo Rrangel, tem com o vereador Beto de Arnóbio, pai de Luiz, mas para tanto, teve Luiz Alberto (Betinho) que enfrentar uma entrevista com o professor Oswaldo Barreto, Secretário de Educação do Estado da Bahia.

Sabendo que algumas experiências curriculares contariam muito, o jovem ainda teve em seu favor o fato de ser funcionário público efetivo; ter estagiado na Secretária da Fazenda do Estado da Bahia, via OBMEP, em Juazeiro da Bahia; ser Bacharel em Direito; ter sido aprovado em outros concursos públicos; ter feito alguns cursos na área do Direito, Informática e outros preparatórios para concursos e ter trabalhado um bom tempo em instituição escolar. Além disso, Luiz Alberto afirma que a melhor escola que recebeu foi política, onde adquiriu grandes conhecimentos, ensinamentos e aprendizagens, sendo muito útil para essa nova função.

Em todo Estado da Bahia, existem 27 Coordenadores de Atendimento a Rede Estadual, e além da entrevista e do curriculum, teve Luiz Alberto que participar de seminários e cursos com técnicos, analistas, superintendentes, que repassam as atribuições, competências e demais demandas do cargo, introduzindo também, as metas alcançadas, demonstrativos em quadros comparativos, os objetivos almejados. Inclusive, teve cursos que contou inclusive com a participação do próprio secretário de educação, como um dos palestrantes.

Com o cargo, caberá a Betinho, como é mais conhecido, cuidar da administração pessoal (terceirizados, reda, etc); provimento e movimentação do pessoal; programas escolares; reordenamento escolar; acompanhar as matriculas escolares; acompanhamento do funcionamento e da regularização escolar; as demandas de suprimento escolar; gestão das bibliotecas escolares; distribuição de livros didáticos; planejar, coordenar, executar e acompanhar as ações de manutenção dos veículos; acompanhar e fiscalizar os recursos do FAED; elaborar o orçamento e a programação do exercício orçamentário e financeiro; realizar processos de exercício orçamentários e financeiros; realizar processos e controlar contratos e convênios; orientar a aplicação e prestação de contas de aditamento, dentre tantos outros.

Para o exercício do cargo, Carlos Alberto disse “Estou firme e forte, para enfrentar esses problemas, projetos e as demandas inerentes ao cargo e adianto que irei bater de frente com os problemas que surgirem para tentar dar soluções sempre em prol da sociedade na busca incessante de uma educação de melhor qualidade e de proporcionar um melhor atendimento nas instituições escolares, sempre lembrando a cada dia que é isso que o Secretário de Educação, Oswaldo Barreto e o Governador, Rui Costa, tanto nos repassaram, como exigem”. Falou Luiz Alberto.

Luz Alberto, no entanto, pede o apoio e a compreensão de todos, dizendo: “devemos nos unir para termos uma sociedade melhor a cada dia. Além disso, afirmo-os, que estou de braços abertos para receber cada um de vocês, como já estou recebendo. Inclusive, estou lisonjeado, com a presença constante em nosso gabinete de vereadores, deputados, prefeitos, diretores, professores, pais, alunos e demais membros que compõem à sociedade”.

Escrito por Tadeu Sá.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por