Vereadora Yolanda de Paulista – PE, ao lado de Bezerra Filho, é uma das pré-candidatas a deputado estadual que pode atrapalhar a caminhada de Gustavo rumo a Assembléia Legislativa.

O que já existia, ou seja, o desinteresse do grupo Coelho em eleger o ex-prefeito Gustavo Caribé para a Assembléia Legislativa de Pernambuco aumentou mais ainda com a divulgação pela imprensa da capital da celebração de uma dobradinha entre o Deputado Federal Fernando Bezerra Filho e a vereadora Irmã Yolanda, do município de Paulista-PE.

Na ocasião, o deputado Bezerra disse: “Fiquei impressionado com o trabalho e dedicação da vereadora Yolanda, tenho certeza que o resultado dessa parceria será muito bom”, disse o ex-ministro de Minas e Energia.

De fato, a frase “será muito bom” certamente significa a possibilidade de ambos se elegerem, no caso do deputado Coelho, reeleger-se para a Câmara dos Deputados e a vereadora para a Assembléia Legislativa.

Isto não seria nada demais se Gustavo, que é uma das pessoas mais fiéis ao deputado e a família, dele recebesse uma atenção mais especial, e se a pré-candidata Yolanda, que pertencesse ao mesmo PRTB, partido pelo qual Gustavo pretende chegar a Assembléia Legislativa, não recebesse do deputado federal tamanho afago, já que tanto um como o outro concorrem a duas ou três das vagas de deputado que o partido deve conseguir nas urnas do pleito vindouro.

Como dito em matéria anterior, afora a celebração desta dobradinha, Fernando Bezerra Filho ainda lançou um irmão, Antonio Coelho, ao mesmo cargo de deputado estadual e filiou a vereadora Maria Helena, de Petrolina, no mesmo PRTB de Gustavo.

Isto é muito ruim, já que as chances do PRTB é eleger de dois a três deputados e sendo assim, Gustavo terá que disputar uma destas vagas com Marco Aurélio, vereador do Recife e candidato a ser o mais votado, Maria Helena, vereadora por cinco mandatos em Petrolina, irmã Iolanda, a nova aliada de Fernando, Vado da Farmácia, ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho e muitos outros. Estes nomes aparecem como os mais fortes e vão impor muitas dificuldades para Caribé chegar lá.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por