Se Gustavo acredita que pode ser eleito, seu trabalho fica mais fácil sem a candidatura de Maria Elena.

Mais uma pré-candidata a deputada estadual, vereadora Maria Helena, de Petrolina, que pertence ao grupo Fernando Bezerra, desistiu da disputa. Antes dela, outros pré-candidatos, o tarrachiensse, Orlando Tolentino que é irmão do prefeito Umberto Gomes de Chorrochó, o vereador Rui Vanderley, o ex-secretário Coronel Heitor Leite e o vereador Dr. Pérsio, também desistiram de concorrer ao mandato, de modo que dos bezerristas que pleiteavam um mandato, afora Antonio Coelho, filho do senador Fernando Bezerra, apenas Gustavo Caribé vem resistindo a disputa, ou seja, não sucumbiu na pré-campanha.

Os desistentes não dizem as razões para isto, ou as vezes alegam motivos de menor importância para correrem da disputa, mas o que se comenta é a falta de apoio mais incisivo por parte do senador, bem como o fato dele ter lançado seu filho também candidato. Como se trata do filho, ele abraça esta candidatura com um entusiasmo que nem de longe não acontece com os demais.

Seja como for, as desistências terminam sendo muito bom para Gustavo Caribé, pois quanto menos candidato houver no sertão, e em especial dentro no grupo Coelho, maiores são as chances de Caribé se eleger. No caso de Maria Helena melhor ainda, uma vez que é prima de Gustavo e possuía um potencial de votos melhor que Gustavo, e a consequência disto, um concorrente pesado a menos.

Segundo as projeções, a coligação que Gustavo Caribé pertence deve eleger de 2 (dois) a 3 (três) deputados e dentre os mais cotados estão o vereador do Recife, Marco Aurélio. Calcula-se que apenas na região metropolitana do Recife Marco tenha cerca de 15 mil votos. Afora isto, ele conta com boa estrutura, e tem apoios importantes pelo interior do estado, como é o caso do ex-prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas. Além dele, ainda há outras candidaturas fortes, como é o da vereadora irmã Iolanda de Paulista que também recebe o apoio de Fernando, o delegado Adelmo de Ipojuca, o vereador de Custódia, Gilberto de Belquior, o vereador Marcos de Bria, também do Recife e outros.

As projeções também indicam que cada um destes pré-candidatos não terão menos de 20 mil votos cada um no estado, de modo que quem quiser se eleger tem que pensar a partir daí, e quanto mais votos acima de 20 mil, maior será a possibilidade de se eleger, inclusive Gustavo.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por