Foto da campanha política de Geraldo Lustosa, no ano de 1976, para prefeito de Belém.

Faleceu na manhã de hoje, na cidade do Recife, o médico e ex-prefeito do município de Belém do São Francisco, Geraldo Lustosa de Carvalho. Dr. Geraldo, como era mais conhecido faleceu aos 74 anos. Com a morte o prefeito Licínio Lustosa, decretou luto oficial de três dias.

Geraldo Lustosa, foi candidato pela então Arena, e exerceu o cargo de prefeito pelo período de 1977 a 1982, ocasião em que, com o apoio do então governador Marco Maciel, conseguiu importantes obras para o município, a exemplo do Ceasa, o sinal de televisão, a reforma no sistema de telefonia da cidade, a Escola Emec, além de algumas balsas para ilhas. Também foi no final de seu governo que o então governador Marco Maciel, já em campanha para eleger o sucessor Roberto Magalhães, resolveu asfaltar o trecho da estrada que liga da entrada do distrito de Riacho Pequeno, ao município de Ibimirim, mas foi graças a Geraldo que o asfalto Belém\Barra, que hoje não existe, foi construído.

O ex-prefeito era proprietário da Radio Educadora, foi médico durante muitos anos no hospital José Alventino Lima, sendo um grande cirurgião. Além disto, Geraldo investiu fortemente agricultura do município.

Ao falecer, o médico deixa a viúva, Maria Aldy, e quatro filhos, sendo que um deles, o comerciante Deoclécio Lustosa, reside em Belém. O corpo do médico foi às 16 horas de hoje, no cemitério de Santo Amaro, na cidade do Recife.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por