Fotos: Alejandro García/Farol de Notícias.

Recentemente circulou na internet o vídeo de uma mulher que invadiu uma sessão da Câmara Municipal de Serra Talhada, no Sertão, e não poupou críticas aos vereadores. “Bando ridículos!”, gritou. De acordo com o site local Farol de Notícias, ela protestava contra a nova taxa do lixo na cidade, motivo da sessão extraordinária que acontecia.

Da mesma forma que no Recife, mudanças na cobrança do imposto provocaram polêmica em Serra Talhada. A Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos foi desmembrada do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e os moradores passaram a ter que pagar dois boletos, o que gerou revolta.

Diante das reclamações, os vereadores decidiram na quarta-feira, a pedido do prefeito Luciano Duque (PT), aprovar um desconto de 30% sobre o valor e uma compensação para quem já fez o pagamento.

Como é que vocês confirmam e aceitam uma coisa dessas? Como vocês querem punir o cidadão, a população de Serra Talhada?”, gritava a mulher. “Qual foi o cidadão que aceitou isso?”, perguntou ainda, como mostra o vídeo do site Farol de Notícias.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por