Inconformado com o desleixo empregado pelos órgãos públicos, e principalmente pela falta de atenção dos vereadores do município para com os problemas do Projeto de Irrigação Araticum, em Rodelas, levou o agricultor conhecido como Naldinho de Major, de forma inusitada, após receber seu salário da prefeitura, a contratar uma caçamba e uma retroescavadeira para tapar os buracos da estrada de acesso, bem como os buracos da própria vila

Com as chegadas das máquinas no local, o agricultor acompanhou os trabalhos de perto e em tom de revolta, em voz alta fazia muitas críticas aos vereadores. Na verdade, segundo Major, as críticas aconteceram pelo fato dos vereadores, como representantes legítimos da comunidade, não moverem uma palha sequer com o fim de cobrar junto as autoridades soluções simples, como é o caso dos buracos.

A atitude de Major é louvável, interessante mesmo, pois se os vereadores que recebem altos salários dos cofres públicos não possuem coragem de tirar dos seus bolsos valores para fazer o mínimo pela comunidade, com Major é diferente, pois mesmo tratando-se de pessoa humilde e pobre, demonstra ele ter a atitude nobre de ajudar a minimizar os sofrimentos dos seus conterrâneos.

Que a atitude de Major sirva de exemplo, não só para trazer benefícios para a comunidade, mas para que outros também tenham a coragem e a determinação de lutar por algo melhor para a população. Confira tudo no vídeo abaixo produzido pelo Blog do Tony Bahia.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por