Antes era um cartão postal, hoje a praça por completo é um ponto de lixo.

A Praça da Avenida Antônio Teodósio, que já foi uma dos mais belos cartões postais da cidade e palco de grandes acontecimentos, trocou a beleza das plantas ornamentais por inúmeras sacolas cheias de lixos. É que sem ter a rua uma coleta regular de lixo, as pessoas colocam as sacolas sobre os jardins suspensos da referida praça e com isso um espetáculo degradante e horrível de tudo quanto não presta acontece.

O local como dito foi um dos belos cartões postais da cidade e isto aconteceu até o final do governo do prefeito Helionaldo Lustosa, já que havia uma funcionária, Maria do doce, contratada para cuidar da mesma, o que fazia com enorme carinho e zelo já que residia defronte a esta. Ela sozinha cuidava das plantas, regava todos os dias e limpava. Com a mudança do governo de Helionaldo Lustosa para Gustavo Caribé, pelo fato de Maria não ter votado em Gustavo, seu contrato não foi renovado e com isso a situação visto da foto abaixo, deu lugar a foto de cima, ou seja, trocou-se a beleza natural das plantas pelo lixo. É uma pena.

Quando Maria cuidava a praça era assim.

Vale registrar, porém que ao fotografar a situação fomos observados por um candidato a vereador pelo lado do prefeito Gustavo Caribé, de forma que no outro dia, mesmo sendo um domingo, uma caçamba da limpeza pública compareceu ao local e procedeu com a retirada parcial dos lixos.

Escrito por Tadeu Sá.

 

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por