Ninguém consegue saber o que acontece no interior da prefeitura. Agora se espera que mude para tirar Belém deste quadro que envergonha.

Ninguém consegue saber o que acontece no interior da prefeitura. Agora se espera que mude para tirar Belém deste quadro que envergonha.

A cidade de Belém do São Francisco, ganhou mais outro destaque negativo, agora no Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco (ITMPE), ranking criado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) para avaliar a qualidade das informações disponibilizadas pelas prefeituras em seus Portais da Transparência no exercício 2016.

O TCE classifica os municípios em cinco níveis de transparência: ‘desejado’, ‘moderado’, ‘insuficiente’, ‘crítico’ e ‘inexistente’. O desempenho de Belém foi considerado “crítico”.

O objetivo do trabalho consiste em realizar o diagnóstico dos portais da transparência das prefeituras municipais do estado de Pernambuco, com o intuito de estimular a melhoria da transparência pública e, consequentemente, facilitar o controle social.

Para cada portal da transparência avaliado, foi calculado o ITMPE – Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco, que pode variar entre zero e 1.000 pontos. De acordo com o valor obtido, Belém obteve apenas 114.5.

Na 169º colocação, dos 185 do estado, Belém fica na frente apenas de 16 municípios. Na região, Belém é o penúltimo, na frente Orocó, Dentre os melhores resultados, Petrolina alcançou o 6º lugar, atrás de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Jucati e Arcoverde.

Em todo região do São Francisco, Belém só ganha de Orocó. Que exemplo.

Em todo região do São Francisco, Belém só ganha de Orocó. Que exemplo.

No Portal da Transparência das Prefeituras devem constar informações sobre as contas públicas, contratos e licitações com empresas, além de dados sobre despesas, receitas e repasses. O Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco do TCE-PE pode ser acessado no link: http://www.tce.pe.gov.br/indicedetransparencia2016/.

Sem título

Categoria: Sem categoria

2 comentários até agora.

  1. ricardo disse:

    CARO DR: TADEU QUANDO O SENHOR DIZ: “Agora se espera que mude para tirar Belém deste quadro que envergonha”.
    O SENHOR SABE MUITO BEM E MELHOR QUE TODO MUNDO QUE BELEM
    TEM UM QUADRO QUE ENVERGONHA Á DECADAS!!!!! TODO MUNDO SABE QUE O PREFEITO DA GESTAO PASSADA NAO PEGOU O MUNICIPIO AS MARAVILHAS NAO.

Deixe Seu Comentário


Desenvolvido por