Nas redes sociais, especialmente no facebook, um perfil anônimo que intitula-se como “Adriana Gonzação”, vem postando inúmeras críticas, fotos e empenhos e tudo com o fim de denunciar o que considera descasos do atual governo. Uma destas fotos, mostra a situação precária dos assentos do Posto de Saúde do Bairro Bom Jesus, que estão com as cobertas rasgadas e as espumas expostas, o que de fato mostra uma situação de desleixo, de falta de cuidados, pois basta muito pouco para recuperá-los. Algo simples, como dois metros de tecidos, um grampeador e qualquer pessoa que se encarregue de forrá-los. Coisa de poucos minutos e de pouco valor.

 “Adriana Gonzagão”, trata-se de nome fictício, mas com certeza por traz há gente do meandro político local, opositor do novo governo, já que as informações, fotos e documentos postados são sempre carregados de críticas contundentes, como é o caso dos empenhos  em nome de pessoas da família Lustosa e de parentes de alguns secretários, de insinuações de que há laranjas e até de pessoas que exerce atividade particular, mas na prefeitura ocupa um cargo que não sabe o que é. Para “Adriana Gonzagão”, o mal gerenciamento e o suposto empreguismo é uma realidade, e por isso mais críticas contra a secretaria de saúde, a limpeza pública, os salários que segundo o perfil são pagos com atraso em relação a algumas categorias, a futura demissão de vários contratados, a deficiência do transporte escolar, as bolsas de estudo do Cesvasf, o nepotismo, um projeto de lei enviado à Câmara que trata da criação de vários cargos e valorosos salários para os comissionados, e até mesmo o prédio da prefeitura, que segundo o perfil ostenta luxo no seu interior, mas que por fora só foi pintado uma banda. Neste mesmo face, nenhuma crítica se ver quanto ao governo passado de Gustavo Caribé, nem mesmo sobre a aprovação pelos vereadores das contas, exercício 2010, do ex-prefeito. Ao contrário, projetos e requerimentos do vereador do Vanderlino Moreno, e fotos de Gustavo Caribé esbanjando alegria, lá estão postadas.

Acontece que tão logo se posta as fotos, diversos comentários desabaram nas redes sociais, e todas eles acompanhados de fortes críticas. Uma internauta postou: “Agora é pra valer, isso é que a mudança?” Isto claro, numa referência a mudança que o atual governo pregou no palanque da eleição passada, mas para a cidadã, ainda não aconteceu.

Outra cidadão igualmente postou:  O povo não quis assim, agora é pra valer”. Um outro leitor numa clara defesa do ex-prefeito Gustavo Caribé, comentou: “Gustavo colocou postos médicos em cada bairro para facilitar o acesso mas mesmo assim olham e veem ele como uma péssima pessoa e político. Vai lá entender esse povo”.

Na verdade o perfil vem incomodando e muito o novo governo e seus aliados, e até já se fala na propositura de ações penais contra o responsável. Nas ruas as pessoas comentam o assunto e os defensores do perfil dizem que é uma resposta ao que o suplente de vereador, Raimundo Souza, dizia do prefeito Gustavo Caribé, este porém é muito diferente, Raimundo posta e mostra a cara e isto lhes rendeu muitas ações na justiça, já “Adriana Gonzagão” não, esconde-se por traz do anonimato, o que não é legal, mesmo sendo parte do que é postado uma realidade. O exercício da crítica é um direito sagrado do cidadão, agora fazer de forma cega, só enxergando quem e o que interessa, é um ato espúrio.

No caso das críticas quanto aos assentos do posto médico do Bom Jesus, a foto mostra uma situação nada agradável, mas o Blog do Tadeu Sá, teve o cuidado de verificar desde quando isto acontece, e ao se dirigir ao local, ouviu relatos de que a situação se arrasta desde um ano atrás, ou seja, desde a gestão do ex-prefeito Gustavo Caribé, que nada fez para recuperá-los. Nada foi feito, a exceção da cobrança que agora recai sobre Licínio. É o tipo do ditado, “Papagaio come o milho, periquito leva a fama”. Na mesma visita, ainda constatou-se que o prédio vem passando por uma reforma, inclusive na pintura e outras melhorias que são importantes para o povo, inclusive na ocasião noticiou-se a recuperação em breve dos bancos.

As críticas, mesmo no caso do anonimato, deve ser recebida como salutar pelo atual gestor, já que mostra uma situação que de fato existe, e que por isso, se o novo governante tivesse uma boa assessoria de imprensa e um pouco mais de cuidado, teria emitido uma nota esclarecendo o que acontece e ao mesmo tempo, adquirido alguns metros de tecidos e resolvido a situação, ou seja, mostrando que faz o que o adversário não deixou de fazer. Se governa assim, dando um tapa de luva na cara do mal feito deixado pelos outros e que por eles mesmo, somente agora é questionado.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por