MARIA RITA Alencar Araújo de Sá é belemita, sendo filha de Tadeu Sá e Denize Alencar e estuda o Curso de Engenharia de Pesca pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, Campus Serra Talhada.

Embora não possua o curso em tela qualquer semelhança com o jornalismo, trás esta este último nas veias, já que além redigir com facilidade, busca constantemente se inteirar sobre os fatos do cotidiano, no que resulta no interesse de manter-se sempre bem informada.

Em sendo apaixonada pela escrita, já escreveu para vários blogs, sendo que estagiou no Blog de Carlos Brito, este um dos mais acessados no nordeste brasileiro.

Na Faculdade onde estuda, faz parte do primeiro Diretório Acadêmico do curso de Engenharia de Pesca, onde possui mais de 400 alunos.

Da mesma forma que seu genitor, costuma expor suas opiniões e sempre às defende com entusiasmo e vigor, mas, no entanto não deixar de respeitar a opinião dos outros. É independente, perfeccionista, e por acreditar ser todo homem um animal social e político, leva a ter grande percepção política, sendo mesmo bastante interessada nos assuntos políticos do município, da região, do estado e do Brasil.

 

 

Desenvolvido por