Na eleição passada, a prefeita Aline, à esquerda, disputou o pleito com Naiara Araújo, à direita, que é casa com um primo legítimo de Aline. Ranieri, agora contratado foi candidato a vice contra o ex-prefeito que apoiou Aline. São os ressentimentos sendo deixados de lado.

Se a prefeita de Terra Nova, Aline Cleanne, tomou medidas acertadas, uma destas pode se dizer então que foi a de ter deixado de lado os ressentimentos políticos que as disputas eleitorais causam e contratar o ilustre cantor da terra, Ranieri e banda para se apresentar durantes os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o evento é bancado pela prefeitura e sempre acontece no mês de setembro. Terra Nova como se sabe tem uma das políticas mais acirradas do Estado de Pernambuco, e isto tem como causa o fato de que quase todos são parentes entre si, e o parentesco quanto mais próximo, sempre traz mais ressentimentos e insatisfações.

Para se ter uma ideia do que acontece, a jovem prefeita Aline Cleanne, de 38 anos, disputou a eleição contra a também jovem Naiara Araújo, de 32 anos, que vem a ser esposa de um primo legítimo de Aline, ou seja, a avó da prefeita do município também é avó do esposo da candidata que concorreu com Aline.

Pois bem, estes ressentimentos vinham sendo nutridos há décadas, mas a prefeita começa a dar indicações de que pretende acabar com isto, e como primeiro passo, contratou Ranieri para se apresentar no mais tradicional festejo da cidade. Raniere, na eleição anterior a passada, Ranieri  concorreu ao cargo de vice-prefeito e justamente contra um sobrinho do esposo de Aline, que além de parente de todos, sua esposa possui laços quase como filha de um dos tios de Aline e do esposo de Naiara.

Esta decisão de não contratar Ranieri para se apresentar nos festejos da cidade trazia muita insatisfação não só a Ranieri e seus correligionários, mas aos próprios eleitores de Aline, que por gostarem de Ranieri como ser humano e sobretudo como grande cantor, se viam impedidos de ouvir nestas festividades as músicas do seu conterrâneo, ou seja, quando estas eram executadas sempre acontecia nas vozes de outras bandas e coincidência ou não, mesmo fazendo shows em todo o Nordeste, tendo gravado dois DVDs, participação em programas de televisão e de ter montado uma grande estrutura na cidade, fazem 12 anos que Ranieri não se apresenta nas grandes festas realizadas pela Prefeitura Municipal.

A decisão de Aline também deixou Ranieri muito feliz, pois o cantor sempre fazia questão de dizer por onde andava, que o grande sonho era se apresentar na praça pública em uma festa tradicional de sua terra e pelo visto o sonho de Ranieri e dos terra-novense finalmente vai ser concretizado, portanto de parabéns Ranieri e prefeita Aline.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por