Sem título

A eleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco deve acontecer no próximo dia 3 de janeiro de 2017, e dentre os concorrentes, o Promotor de Justiça, Júlio César Soares Lira, de Petrolina, mas que no passado teve várias passagens por Belém do São Francisco, tanto quando jovem, já costumava passar suas férias na cidade juntamente com sua tia Maria de Lourdes Lira. Em Belém, Lourdes é casada com Mário Pires (Marinho Pires), que vem a ser filho dos saudosos Mario de Horácio e Miridinha. Como promotor de justiça, Júlio Cesar assumiu por diversas vezes a promotoria de nossa cidade.

Júlio Cesar, diz que tem como proposta a união da classe. “Aparar arestas, construir pontes, dialogar com todos, buscar um modelo de gestão inovadora e verdadeiramente democrática“, estes são os pontos que Lira pretende adotar caso seja eleito. Ele disse ainda, que se encontra preparado para o cargo, já que atua no Ministério Público de Pernambuco há mais de 20 anos.

O promotor ao colocar seu nome para a disputa, disse, “credencio-me para integrar a lista tríplice em razão de ter acompanhado de perto diversas fases históricas no MPPE, desde a concretização da autonomia administrativa e financeira até os dias atuais, sendo conhecedor das agruras por que passam os membros do Ministério Público de Pernambuco”, disse o candidato.

Até o momento, de acordo com o próprio Júlio César, cinco promotores de justiça anunciaram oficialmente que concorrerão ao cargo, mas até a data da eleição outros promotores podem aparecer. Um debate entre os pretendentes está previsto para acontecer no próximo dia 19 de dezembro, o que vai acontecer na cidade do Recife e que será transmitido via redes sociais.

Escrito por Tadeu Sá.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por