Da esquerda para a direita, Cirlei Carvalho, Cilene Carvalho e seu esposo Vavá Araquãn, deputado e presidente do PSDB estadual, Antônio Moraes, Rogério Carlos, vereador Vandinho Marcula, e o filho de Rogério.

Quem reuniu sua militância política, na sexta feira passada, dia 26, foi o diretório do PSBD – Partido da Social Democracia Brasileira, de Belém do São Francisco, ocasião em que foram apresentados os nomes daqueles que formam a cúpula partidária no município, o funcionário público municipal, Rogerio Gomes de Carvalho, como Presidente, além de Vavá Araquãn, sua esposa Cilene e Cirley Carvalho como membros.

O encontro aconteceu na Câmara de vereadores e além dos dirigentes do partido, estiveram presentes o novo presidente do PSD do município, o professor Licínio Lustosa, o presidente do PMDB, advogado Tadeu Sá, o presidente do PTB, vereador Vandinho Marcula, o presidente do PTC, vereador Henrique Marcula, lideranças do PSB, como o empresário Gilmar Freire, bem como o prefeito de Macaparana, Paulo Barbosa, O ex-deputado Aníbal Caribé, a vereadora Aurora Guedes e diversos ex-vereadores, também se fizeram presentes.

Durante o evento foram proferidas diversas palestrase dentre os palestrantes, o professor,Hélio Roberto, que é secretário municipal de Educação, Claudinei Santos, radialista e publicitário e o presidente do PSDB estadual, deputado Antônio Moraes, que falou sobre a reforma política em andamento no Congresso Nacional.

Durante o encontro o que mais chamou atenção foi quando o deputado, Antônio Moraes, ao finalizar sua explanação, disse que na plateia se encontrava o prefeito do município de Macaparana, Paulo Barbosa, o qual é de origem familiar humilde e sem tradição política,inclusive quando se elegeu era motorista da ambulância da prefeitura, mas que hoje realiza uma administração bastante profícua, não deixa os salários atrasar e as obras no município andam, momento em que convidou os presentes para conhecer a sua terra, que para o deputado, que possuí cinco mandatos legislativos, “é muito bonita e limpa”.

Neste momento o advogado Tadeu Sá, pediu a palavra e disse que a terra do prefeito Paulo Barbosa era distante, e melhor seria que ele viesse a Belém para ensinar como se paga os salários em dia e como faz para as obras andarem, sendo que em seguida Tadeu Sá pediu a mesa que convidasse o prefeito para explicar a todos o seu modo de administrar, o que aconteceu, sendo que o politico ratificou o que o deputado havia dito, e afirmou:: “Só faço o que posso e faço com muita responsabilidade, todos meus compromissos financeiros estão em ordem e pago em dia os salários dos servidores, bem como as demandas necessárias ao atendimento da população”.

“De agricultor a motorista de ambulância e dai para prefeito que cumpre o seu dever e paga os funcionários e prestadores de serviços em dia. Um belo exemplo que precisa ser seguido por muitos”.

“De agricultor a motorista de ambulância e dai para prefeito que cumpre o seu dever e paga os funcionários e prestadores de serviços em dia. Um belo exemplo que precisa ser seguido por muitos”.

Perguntado pelo radialista Claudinei Santos, se teria gastado muito dinheiro para se eleger, disse que não: “Que era agricultor e na ocasião era motorista da ambulância e não possuía condições para gastar. Durante a campanha me pediram para encomendar uma pesquisa, ou que eu pedisse ao deputado Antônio Moraes, mas eu respondi que não, pois como não tinha recursos, ele já estava ajudando na campanha e eu não iria sacrificá-lo mais ainda”.No fim do discurso o prefeito foi muito aplaudido.(Foto Blog do Didi Galvão).

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por