Dias destes, funcionários da secretaria de infraestrutura noticiaram a realização da limpeza pública de algumas ruas do Bairro Novo Horizonte, mais precisamente nas imediações do Colégio Edal.

Ainda segundo as informações, os serviços iniciaram-se com uma caçamba e uma máquina, mas logo depois, alegando ser muito lixo que foram acumulados ao longo de anos, a prefeitura resolveu colocar mais uma caçamba e uma outra máquina com o fim de agilizar os trabalhos.

Na mesma ocasião, a Secretaria de Infraestrutura informou que encontra-se à disposição de todos, em tempo integral, para atender as demandas da população, basta que os interessados solicitem os serviços. Segundo a mesma secretaria, “É a prefeitura trabalhando para o povo”.

VERIFICANDO:

A Máquina ciscou para lá e para cá, mas fez apenas a limpeza dos esgotos que correm a céu aberto.

Buscando verificar o trabalho anunciado, o Blog do Tadeu Sá foi até o bairro indicado e lá pode constatar a realização de serviços sem grande monta, já que estes praticamente restringiram-se ao desentupimento de alguns esgotos que correm a céu aberto, inclusive no final da rua da Escola Edal havia uma grande poça d’água, resultado dos esgotos, causando com isso enormes transtornos aos moradores e pessoas que precisam ter acesso a rua.

Na mesma ocasião, ao indagar dos moradores da área sobre a limpeza anunciada, todos foram unanimes em desconhecer o assunto, e na mesma ocasião diversos cidadãos pediram ao Blog do Tadeu Sá, para que sugerisse a prefeitura que faça sim a limpeza que o bairro necessita, pois os lixos, entulhos, resto de galhos secos estão por todos os lugares do bairro.

 

As fotos acima mostram apenas um pouco da realidade do Bairro Novo Horizonte.

VERGONHA:

De fato a situação da periferia da cidade é grave e se mantem desde quando o cão era menino. No Bairro da Cohab por exemplo, que faz divisa com Bairro Novo Horizonte, mais precisamente na rua Antônio Maximiano, o matagal e os esgotos de merda que correm a céu aberto impede até a passagem das pessoas. A coisa é tão feia, que alguns preferem seguir por um caminho mais distante para não ter que atravessar o esgoto em vista do risco que correm. Até carros e motos evitam passar por ali. Para se ter uma ideia, a rua fica logo abaixo da Vila da Cohab, mas para chegar do outro lado partindo da parte cima da mesma vila, próximo da BR, o cidadão tem voltar para rua Dom Francisco Xavier, seguir nela por um bom trecho, depois descer percorrendo uma boa distância para finalmente chegar do outro lado.

É assim a política e os políticos de Belém, um esgoto seboso, cheio de merda, que corre há mais de 30 anos e ninguém faz nada. Até quando?

TEMPO SUFICIENTE:

A situação é grave e os seis meses do novo governo já foi suficiente para a solução do problema, mas infelizmente nada. Parece até que não existe secretaria de infraestrutura, embora se saiba que por lá há inúmeros funcionários, máquinas e caçambas, mas não estão nem aí e o coitado do cidadão que paga seus impostos tem que se virar para poder se locomover na sua própria rua. Isto é o que podemos chamar de falta de respeito que não é só de um, mas de todos os governantes que passaram pela prefeitura do município e sequer dignaram-se em oferecer um pouco de dignidade e cidadania para as pessoas que residem naquela rua.

Diante do grave quadro observado, o Blog deixa este aqui estes dois registros para que a prefeitura de uma vez por todas adote uma solução para os problemas ali verificados.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por