Secretário de Educação, Frederico Amâncio, chega a Escola Monsenhor João Pires de Araújo e é recebido pela gestora Kledba Soares.

Na quarta-feira, dia 28, quem esteve visitando o município de Belém do São Francisco foi o secretário de educação de Pernambuco, Frederico Amâncio. Ao chegar à cidade, logo se dirigiu para a Escola Monsenhor Pires de Araújo. Na oportunidade o secretário se fazia acompanhar de toda sua equipe de trabalho, bem como da diretora da GRE, Dilma Marques e foi recebido pela gestora da escola, professora Kledba Soares.

Na oportunidade o secretário participou de uma importante reunião com todos os gestores das diversas escolas estaduais da região de Itaparica, ocasião em que assinaram o programa “pacto pela educação”, que consiste na obrigação para que cada escola cumpra um conjunto de metas com o fim de melhorar a qualidade do ensino. É importante ressaltar que estas metas são progressivas e cada escola assume a uma.

Ao discursar, Fred Amâncio falou sobre o atraso no início da cobertura da quadra da Escola Edal, mas garantiu que em setembro as obras terão início, bem como anunciou uma reforma completa para o EREM Tercina Roriz, uma vez que tratando-se de escola de tempo integral, necessita de ampla reforma, ou seja, da forma como encontra-se não vem funcionando a contento.

Presentes ao evento cerca de cem pessoas, mas de político mesmo, apenas o prefeito do município, Licínio Lustosa, sua esposa Regina, bem como a secretária de educação do município, Jocilene Fonseca.

No interior da escola, secretário Frederico Amâncio, Dilma Marques, diretora da GRE, prefeito Licínio Lustosa, primeira dama Regina e secretária municipal Jocilene Fonseca, assistem apresentação de alunos.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por