Quem visitou o município logo cedo pela manhã de hoje, 29, foi o senador Fernando Bezerra e seu filho Fernando Filho. A visita dá sequência ao roteiro que pai e filho vem fazendo a alguns dias pelas cidades da zona da mata, agreste e sertão do Estado.

O encontro em Belém aconteceu na residência do ex-prefeito Manoel Caribé, ocasião em que foi servido uma café da manhã, ocasião que contou com as presenças de alguns aliados do político, dentre ele os vereadores Moacir Pezão, Acácio Murilo, José Neto, Aurora Guedes e outros, além do prefeito Gustavo Caribé, filho do anfitrião e Gilmar Freire, vice- presidente do PSB no município. Durante a visita observou-se as ausência do vereador Henrique Marcula e seu filho, vice-prefeito Cristiano. Na ocasião apenas bate papo, nada de discurso.

Sem título

Aproveitando o momento, o vereador Cícero Batista, também presente, na companhia do empresário Gilmar Freire, entregaram um documento ao senador Fernando Bezerra e ao deputado Fernando Filho, onde cobram a estes a continuidade do projeto de pavimentação asfáltica da estrada que liga Belém pela margem do rio ao distrito do Ibó. Salientam os dois políticos no documento, “Que o percurso é de apenas 30 quilômetros, e o asfalto é de suma importância para o desenvolvimento do município pois beneficiará milhares de agricultores através do escoamento da produção agrícola”. O obra segundo os dois políticos conta com as promessas neste sentido do ex-governador Eduardo Campos e do atual, Paulo Câmara”.

Na mesma ocasião, Gilmar Freire e Batista Cícero, também pediram que sejam disponibilizados recursos no sentido de executar o cascalhamento das estradas que atravessam a Ilha Grande e a Ilha da Várzea, obra que beneficiarão também centenas de agricultores que ali residem, e como tal sobrevivem da agricultura, que igualmente precisam escoar com mais facilidade seus produtos, bem como para facilitar a circulação de pessoas e veículos nas próprias ilha. Para Gilmar e Batista, a vida dos ilhéus sem estes cascalhamentos se torna muito difícil já que tudo tem que ser transportado através de barcos e com isso as pessoas sempre trabalham mais, carregando os veículos, descarregando depois nos barcos e depois descarregando dos barcos para nos veículos levarem suas mercadorias aos lugares desejados, o que gera mais esforço físico e mais despesas, quando poderia ser uma tarefa só.

Diante da postulação feita por Gilmar e Batista, tanto o senador como o deputado mostraram-se bastantes receptivos as reivindicações e com isso prometeram destravar a primeira sugestão e cobrar junto aos órgão competentes a obra de cascalhamento das ilhas.

Escrito por Tadeu Sá.

Vereador Batista e empresário Gilmar Freire aproveitam presenças de políticos na cidade e fazem apelo por obras em favor do município e dos agricultores.

Vereador Batista e empresário Gilmar Freire aproveitam presenças de políticos na cidade e fazem apelo por obras em favor do município e dos agricultores.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por