Sem título

O líder do Governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), conseguiu a liberação de R$ 3 milhões, junto à Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, para a construção de três conselhos tutelares e para a distribuição de 20 kits para municípios pernambucanos.  As cidades beneficiadas com os recursos, são: Serra Talhada, São José do Egito, Poção e Serra Talhada, que serão contempladas com a verba solicitada pelo senador para a instalação dos três conselhos tutelares, um em cada município. O projeto de execução da obra é padrão, estabelecido pela SDH, e só requer alguns ajustes a depender da localidade para o seu início. Depois da realização do processo licitatório, cada unidade protetiva deverá custar cerca de R$ 600 mil.

Os conselhos têm a importante tarefa de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes brasileiros. Eles são criados para atuar no enfrentamento à negligência, à violência física, à violência psicológica, à exploração sexual e a outras formas de violações que infelizmente vitimam nossas meninas e meninos”, afirma. Já os kits, que serão disponibilizados com a verba conquistada pelo parlamentar e incluem um automóvel, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Com estes kits, serão beneficiados os municípios: Ribeirão, Primavera, Serrita, Cupira, Quixaba, Granito, Bodocó, Pedra, Iguaraci, São Vicente Ferrer, Tamandaré, Salgueiro, Gameleira, Chã Grande, Toritama, Jurema, Cachoeirinha, Custódia, Itambé e Alagoinha. Belém do São Francisco, ficou mais uma vez ficou de fora.

De acordo com pesquisa realizada, 41% dos conselhos não têm sedes exclusivas; 44% não possuem veículo motorizado próprio; 25% não têm telefone e 37% não têm celular de plantão. ´E quase a realidade de Belém. “Temos que mudar essa realidade. O governo da presidenta Dilma já fez muito por nossos jovens e trabalha incansavelmente para reverter essa situação”, ressaltou o senador Humberto Costa.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por