Sem título

Novela de maior audiência deste milênio, com média de 50 pontos de Ibope na Grande São Paulo, “Senhora do Destino” será a próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”, na Globo.

A informação foi publicada inicialmente através do Twitter pelo ator José de Abreu, ativo nas redes sociais e que fez parte do elenco da trama produzida entre 2004 e 2005.

A produção já estava cotada para reexibição, depois do próprio autor Aguinaldo Silva, no início do mês, aproveitar o dia do ENEM para dizer que Nazaré, inesquecível vilã da novela feita por Renata Sorrah, “estava voltando“.

No folhetim, o ator Eduardo Moscovis, que se chama Reginaldo, é prefeito da cidade e desempena um papel de corrupto e ladrão. Pura semelhança com muitos que estão espalhados Brasil afora.

No folhetim, o ator Eduardo Moscovis, que se chama Reginaldo, é prefeito da cidade e desempena um papel de corrupto e ladrão. Pura semelhança com muitos que estão espalhados Brasil afora.

Senhora do Destino” ficou no ar de 28 de junho de 2004 a 12 de março de 2005, tendo 221 capítulos. Foi escrita pelo pernambucano Agnaldo Silva e teve direção geral de Wolf Maya, com Susana Vieira, Eduardo Moscovis, Leandra Leal, José Wilker, Letícia Spiller, Leonardo Vieira, Carol Castro, Dado Dolabella, Débora Falabella, Marcello Antony, Tania Khalill, José de Abreu, Elizângela, José Mayer, Carolina Dieckmann e Renata Sorrah nos papéis principais.

O folhetim conta a história de Maria do Carmo (Susana Vieira), uma nordestina sofredora, abandonada pelo marido Josivaldo (José de Abreu), que parte com seus cinco filhos de Belém do São Francisco, rumo ao Rio de Janeiro. Ela se encontra desesperada, por não ter visto aqui um futuro melhor para dar aos filhos, pois vive em extrema pobreza. Portanto, ela escreve ao irmão, Sebastião, pedindo que ele os receba em sua casa.

No Rio de Janeiro, ela chega no dia 13 de dezembro de 1968, justamente o dia da decretação do Ato Institucional Número Cinco, o AI-5, que suprimiu a liberdade de expressão do Brasil, quando Maria do Carmo tem sua filha menor, Lindalva (Carolina Dieckmann) sequestrada por Nazaré, que se passa por uma médica, mas na verdade é uma prostituta que sequestra a menina para casar com o seu amante e mudar de vida. A novela foca na busca de Maria pela filha perdida e para punir sua sequestradora.

Esta será a segunda reprise da novela, que já foi exibida de 2 de março a 21 de agosto de 2009, em 123 capítulos, no mesmo “Vale a Pena Ver de Novo”. Sua exibição sofreu com os inúmeros cortes por conta do horário e da classificação indicativa, mas mesmo assim, obteve a ótima média de 21 pontos, a maior dos últimos anos.

Categoria: Sem categoria

Um comentário até agora.

  1. Marlindo Pires Leite disse:

    Primo, você esqueceu que eu participei da equipe de produção da novela em Belém a convite da produção.

Deixe Seu Comentário


Desenvolvido por