Na semana passada, um carro preto, luxuoso, destes que chama atenção, foi visto estacionado em frente a prefeitura do município de Belém do São Francisco e na sua placa podia se ver que o mesmo pertencia ao Ministério Público Federal.

Como sempre acontece as especulações acabam tomando conta das conversas, o que houve? Para que veio? São coisas do governo atual ou do governo passado? E neste conjunto de especulações, um lado que no caso é a mesma coisa do outro, diz que trata-se de apurações sobre o governo atual de Licínio Lustosa, outros dizem ser contra o governo passado, de Gustavo Caribé. Um texto postado no facebook, dizia: “Eitaaaaaaaaaa. O OBA OBA VAI TER DIREITO A PRESENÇA do Ministério Público Federal. PREPARAAAA O CARRO DE SOM QUE TA CHEGANDO NA AV. CEL CARIBE”.

O Blog do Tadeu Sá visando garantir uma informação isenta e correta, procurou investigar o acontecido e fomos informados que se tratava de apurações envolvendo os famosos “empréstimos consignados” que foram contraídos por alguns funcionários no governo passado e que estes teriam sido descontados nos salários, mas não foram repassados aos bancos credores e que o ex-prefeito Gustavo Caribé teria sido notificado a respeito do assunto.

Ainda assim procuramos algumas pessoas ligadas a prefeitura que trataram do assunto com as pessoas que investigavam e estas prometeram repassar alguns documentos, mas assim não procederam. Isto é o tipo de coisa que em qualquer local do mundo seria divulgado e como tal noticiado ao povo, mas como trata-se de Belém do São Francisco, já que uma única família é quem governa e manda, é bem provável que o governo Licínio não tenha interesse na transparência com relação aos acontecidos do governo passado e quem sabe, daquele com relação ao governo atual.

A transparência é uma ferramenta muito importante nos esclarecimentos dos fatos e na punição dos responsáveis se for o caso, mas em Belém parece que não, pelo que se ver tudo continua como antes, encubado e isto é muito ruim para a democracia e para a sociedade.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por