No último sábado, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Nilton Mota, cumpriu agenda em São Joaquim do Monte, no Agreste Central, quando realizou entrega de equipamentos à população. Foram dois tratores completos, no valor de R$ 246 mil, parceria do Governo do Estado de Pernambuco e da emenda parlamentar do deputado federal Bruno Araújo (PSDB), além de um caminhão frigorífico.

Sem título

Os equipamentos irão auxiliar no suporte aos agricultores familiares. O caminhão frigorífico, por exemplo, vai realizar o transporte do alimento produzido pelos agricultores para as instituições beneficiárias dentro do projeto de Modernização

Mesmo encerrando um ano difícil e desafiador para o Estado, estamos aqui neste município, a poucos dias do final do ano, para realizar essas entregas, assumidas em visita ocorrida no mês de setembro. Compromisso assumido é compromisso cumprido”, declarou Nilton Mota.

NOTA DO BLOG:

Interessante como estes tratores conseguem chegar em tudo quanto é lugar e em Belém nada. Dias destes Floresta recebeu cerca de cinco tratores. Orocó também recebeu vários outros e estes como fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Fernando Filho. É preciso que nossas lideranças acordem, não podemos passivamente assistir as coisas chegarem em determinados lugares e aqui não, ou será que nossos agricultores não necessitam de tratores. Será que teremos como exemplo apenas o trator que foi entregue em 1992 aos agricultores da Fazenda Manga de Baixo, uma decisão de Denize Alencar, à época coordenadora do Prorural na região do São Francisco.

Escrito por Tadeu Sá.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por