Foi concluído no domingo, dia 25, o triangular final do campeonato de futebol society do Balneário Som das Águas, que apontou o primeiro campeão do torneio. A disputa iniciou-se no domingo, 11, quando após os jogos envolvendo dez equipes de diversas cidades apontou-se os três finalistas, o Borracharia Três Irmãos, de Belém do São Francisco, o União de Bairro, de Cabrobó e o Carnaubeira, de Carnaubeira da Penha.

No triangular final o primeiro jogo envolveu as equipes da Borracharia Três Irmãos contra a equipe do Carnaubeira da Penha, sendo que no tempo normal as duas equipes terminaram empatadas por 2×2, com gols de Dieguinho e Marcelo para o Borracharia e de Jean e Fran para o Carnaubeira, mas nas cobranças por pênaltis o time belemita saiu derrotado, já que o jogador Marcelo desperdiçou uma das cobranças.

247

Diante do resultado a equipe da Borracharia partiu para o segundo jogo com a obrigação de vencer, desta feita contra o time do União de Bairro, sendo que final da partida a equipe cabroboense venceu a equipe de Belém por 1×0. Gol de Erlânio.

Eliminado o Borracharia, a decisão que ficou reservada para as equipes do União de Bairro e do Carnaubeira da Penha, no final do jogo verificou-se empate entre as duas equipes, mas nos critérios de desempates a equipe do União levou vantagem e sagrou-se campeão.

Daí por diante à alegria tomou conta dos jogadores da equipe de Cabrobó, que além do título de primeiro campeão de futebol society PE/BA, levou um belíssimo troféu e a importância de R$ 1.500,00. A equipe vice-campeã, no caso o Carnaubeira da Penha, também levou um troféu e R$ 1.000,00, ao passo que a equipe belemita levou a importância de 500 reais.

Sem título

Após os jogos, em votação exclusivamente feita pelos radialistas Pingo e Betinho, do Programa Esportivo Trio Ofensivo, da Rádio Canabrava, com toda equipe de arbitragem, deu-se a escolha do melhor goleiro e do melhor jogador do torneio, sendo que Gustavo, do Carnaubeira, foi escolhido o melhor goleiro, enquanto que Tony, do União de Bairro foi o melhor jogador da competição e receberam troféus pela conquista. A artilharia ficou divida entre dois jogadores, Erlânio (União de Bairros) e Dieguinho (Borracharia Três Irmãos), mas quem levou o troféu de artilheiro foi Erlânio, por ter sido campeão.

Ainda assim, durante a votação foi escolhido à seleção do primeiro torneio Pernambuco/Bahia, sendo esta constituída por Gustavo, goleiro de Carnaubeira, a defesa ficou com Chupetinha, do União de Bairros, Veio, do Carnaubeira e Bener da Borracharia. No meio campo os escolhidos foram Tony e Ló, do União de Bairros e Dieguinho, do Borracharia. O ataque fica formado por Erlânio do União e Jean, do Carnaubeira da Penha. No próximo ano haverá o segundo torneio e as equipes interessadas devem ir de logo se preparando, pois haverá um aumento significativo na premiação.

Escrito por Tadeu Sá.

Coube ao pequeno Francisco Sá agradecer aos times participantes e ao público presentes nos dois eventos.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por