IMG00283

Dias atrás, vândalos até o momento desconhecidos, covardemente pincharam os boxes e as portas que fazem parte da obra em construção do pátio de feira da cidade, obra esta que se localiza na região beira rio, mais precisamente por traz da Faculdade de Direito.

A edificação se arrasta há vários anos, mas de acordo com a informação constante da ultima placa ali fincada, a conclusão da obra encontra-se previsto para o mês de março vindouro. A obras é a “menina dos olhos verdes” do prefeito Gustavo Caribé, pois de fato quando pronta será de grande importância para por fim ao desordenamento ridículo da feira livre da cidade.

IMG00285

Afora as pichações, a mais nova placa que indica a construção da obra não está mais no lugar de costume, foi arrancada mas não se sabe por quem, se pela Prefeitura ou pelos vândalos.

Diante do acontecido, usando as redes sociais, mais precisamente sua conta no Facebook, o prefeito Gustavo Caribé falou da sua indignação com o episodio, dizendo: “Temos feito de tudo para construir uma cidade melhor para a população, mas, infelizmente, ainda existem pessoas que preferem agir de má fé e destruir o patrimônio público. Quero que saibam que não será este fato lamentável que irá nos abalar e que continuaremos com mais coragem ainda para tocar todas as nossas obras”.

NOTA DO BLOG DO TADEU SÁ

O dito pelo prefeito trata-se mais de um desabafo desproporcional ao fato, já que o dano foi de pequena monta e pode ser restaurado com um pouco de detergente e um quilo de tinta óleo branca, o que mesmo assim não justifica o acontecido.

A obra como sabemos se arrasta lentamente e vez por outra paralisa, como acontece atualmente e com isso à construção que já recebeu inúmeros recursos, fica completamente abandonada. Após o ocorrido estivemos no local e não observamos qualquer pessoa na condição de vigia do local para evitar que vândalos danifique mais ainda.

È lamentável que prejuízos como estes somente recaiam nos bolsos dos indefesos cidadãos, de forma que è preciso que se descubra quem são os verdadeiros culpados, pois o caso é de policia e pessoas como estas devem ser tratados com o rigor da lei, de preferência pagando o prejuízo causado, seja através de valores pecuniários ou de prestação de serviço à comunidade, o que poderia ser no próprio local.

No entanto é preciso que a prefeitura, como acontece em todos os lugares do mundo, coloque cercas envoltas a obra, além de um vigilante, pois pelo andar da carruagem, mesmo anunciando a placa a conclusão em 180 dias e como esta foi colocada em outubro, vai chegar o mês de março e com certeza a entrega vai ser adiada mais uma vez. Com essa medida certamente evita-se ao menos  danos de maior gravidade.

Escrito por Tadeu Sá.

Categoria: Sem categoria

Desenvolvido por